sexta-feira, maio 15, 2009

Usted está biennnnnnnnnnnn......

Oi, como é xavalos? Tudo bem?! Tudo ok?? Mans, estamos aqui, man, nas Ramblas man, em Barcelona a curtir que nem uns malucos, pá. Uuuuuu, grande cena, na boa, man. Estamos aqui, eu e o meu amigo Elefante Cor-de-Rosa, e está a ser uma cena do caraças, xavalos, vocês nem sequer estão a ver.

Mans...a grande notícia que circula aqui nas ruas, é a notícia man, de um estudo de uns xavalos bacanos aqui de um instituto governamental e cenas, man, que descobriram que o ar que se respira aqui é do gooooooddddddd, man. Aqui, não é como em Lisboa ou em Lisboa, estás a ver? Aqui, a malta semos espanhóis, e porque semos espanhóis estamos mesmo à frente, chavalos. Tão à frente que os tais tipos do organismo estatal, estás a ver, man, chegaram à conclusão de que o ar está carregadinho de cocaína, LSD, opiáceos, anfetaminas e mais cenas fixes, man. O que a malta diz que é smog em Lisboa, aqui é do baril. Mans, eu e o meu Elefante Cor-de-Rosa vamos agora ali para uma esquina para os lados do Bairro Gótico dar uns cheirinhos que dizem que há um cantinho que é mesmo fixe. Depois, vamos os três, até Madrid que também dizem que a Chueca também dá-lhe forte no ar. Peace, ma mans. Olé y viva españa.


Link da notícia



sexta-feira, maio 01, 2009

Propostas Suínas

Quem já passou por isto sabe o que custa. Não estou a falar de colocar calçada portuguesa nem como fazer uma limonada na Bimby sem ter a dita da máquina. Estou a referir-me ao “naming”, esse processo árduo que envolve a criação de um nome seja para um produto, sub-produto, serviço ou para a Associação de Trolhas de Benavente.
Acreditem. Não é fácil. Para além dos nomes giros que já estão ocupados – como Xau e Angiogel, só para referir dois - há ainda uma série de regras ou condições impostas pelos clientes. Ou seja é uma tarefa herculea, cheio de momentos de pressão, de desilusão e de busca insana pelo melhor nome possível.
Por isso, fiquei bastante surpreendido quando, da noite para o dia, uns tipos da OMS decidem mudar o nome da estirpe. E que bonito que ficou, um espectáculo. A mim nunca me passaria tal pela cabeça, sim senhora. Gripe A, que nome tão bem escolhido. Bem, ficámos a saber que uma das mais importantes organizações internacionais é comandada por crianças de 7 anos ou menos porque não acredito que um nome destes tenha sido pensado por alguém que já passou pela puberdade e pelas borbulhas na testa.
E para que não fiquem a pensar que eu só digo mal mas não me chego à frente com propostas, então aqui ficam algumas mais enquadradas com a estirpe:

Gripe Maia
Gripe De La Porquita
Gripe Do Sombrero
Gripe Speedy Gonzalez
Gripe Macarena
Gripe Cariño
Gripe Porque No te Pones de Rodillas?