quinta-feira, setembro 11, 2008

Carjacking com cáries

Já milhares de blogs discutiram o tema do carjacking e este quilo de bytes, que alguns teimam em chamar de blog, ainda nem sequer tinha aflorado a questão. Um tema tão interessante que já parecia mal não falar dele. Mas, após uns dias de repouso, consegui arranjar uma nova perspectiva sobre o assunto.

Vou contar-vos uma história verídica que se passou com uma amiga minha, vítima de uma forma de carjacking ainda pouco noticiada em Portugal: o carjacking à dentada.
Um dia, ou uma noite para ser mais preciso, algures na cidade de Lisboa, uma moça regressava a casa depois de um dia árduo de trabalho. Um daqueles dias em que tudo se repete: as horas de saída, o trânsito, o pára-arranca, um desses dias imaculadamente repetidos, portanto.
Mas há dias que foram feitos para uma pessoa não sair de casa, e durante o trajecto até casa, o vidro do lado do condutor caiu para dentro da porta, ou seja, o mecanismo do elevador do vidro foi para esse sítio tão conhecido como o “galheiro”. Mais um problema para resolver no dia seguinte portanto. E estava a moça imbuida por estes pensamentos enquanto a porta do parque de estacionamento do prédio abria que, camuflados na escuridão da noite, surgem dois vultos que se aproximam e de forma agitada gritam:

-Sai do carro, já.

Surpreendida porque nunca tinha assistido a nenhum carkjacking e porque simplesmente nunca soube como reagir numa situação destas, a moça fica paralisada. Ainda estava o cérebro a tentar perceber o que se passava quando um dos meliantes ferra-lhe uma dentada no braço que quase lhe arrancava um tendão. A moça grita, não a pedir socorro, mas em dor.
Entretanto quando se apercebe já ela foi puxada para fora do carro, estão os carjakenses instalados ao volante e prontos a pôr o pé no acelerador.
Alguns metros à frente, os gritos da moça, não passaram despercebidos. Um grupo de jovens que estava dentro de um carro decide fazer a sua boa acção do dia e acudir a indefesa jovem. Prontamente colocam o seu carro a barrar a estrada na tentativa de colocar um ponto final à acção criminosa. Mas o que realmente aconteceu é que viram o seu carro albarroado pelos miliantes para grande desespero da moça. E entretanto algo doeu mais do que o seu braço: era a sua carteira: o seu carro roubado acabava de entrar em despesas.

Conclusão: o automóvel acabou por aparecer mais tarde com marcas maiores na chapa, a moça tentou despistar todas as doenças recorrendo a muitas análises e agora procura um nova viatura. E é aqui que eu entro com sugestões para aqueles que procuram comprar carro novo e exigem algo que evite estas acções criminosas. Não perca o próximo post.

5 comentários:

Carla Ferreira de Castro disse...

Espero que a tua amiga, tenha posto essas almas caridosas no lugar e tenha chamado a polícia, para os multar por estarem parados no meio da via! Francamente, há pessoas que parece que são parvas! Já agora, de que marca era o carro? Se calhar devias sugerir à tua amiga o Megane da SFF.

Sérgio Mak disse...

Já se sabe que nesse gang há o sério risco de alguém dar com a língua nos dentes e ver-se privado de boa parte desse órgão, tal o poder dental dessa juventude...

Anónimo disse...

Obrigada Cuga! Sempre a pensar em mim...

Catarina Matos disse...

Dentadas? Que é que foi feito das armas brancas? Aposto que o ladrão tinha os dentes amarelos.

Sérgio Mak disse...

E acrescento, depois disto, nada vai ser como dentes...