quarta-feira, julho 16, 2008

Estou frito

Peço desde já mil desculpas ao senhor Al Gore mas não resisti em aceitar o desafio proposto por uma conhecida marca de óleo vegetal, para me pôr a fritar o máximo que conseguia provocando assim o aumento de gases responsáveis pelo efeito de estufa e consumo excessivo de electricidade.
O último anúncio de publicidade exterior do óleo Vegê argumenta o seguinte: "O Óleo Vegê consegue fritar 21 horas seguidas. E você?". Aquilo, deixou-me de facto bastante baralhado porque, sendo eu um rapaz com respostas para tudo, fiquei ali na dúvida, em branco, sem saber o que dizer. E se um dia, numa entrevista de emprego me perguntam isto e eu, na minha ignorância prática, naõ sei o que responder? E se vou a um concurso de televisão e entre perguntas sobre Kant ou carrinhos de rolamentos (assuntos que domino assazmente) me disparam uma questão destas e eu fico tão vazio de língua como fiquei no dia em que vi o anúncio pela primeira vez?
Fui buscar então a fritadeira à arrecadação, comprei um litro de óleo e comecei a fritar. Batatas fritas, camarões, tempura de vegetais e dois chocos fritos. Consegui chegar às 15 horas e 23 minutos. Agora já sei que posso ter uma conversa saudável numa festa ou jantar se o assunto for trazido para a mesa. Mas tão cedo não sei se vou ser convidado para algum jantar ou festa. É que o cheiro a fritos entrenhou-se de tal forma na pele, no cabelo e em todas as peças de roupa que agora todos os dias perguntam-me se eu vendo rissóis para fora.

6 comentários:

Anónimo disse...

O que seria agora uma marca de preservativos vir com uma conversa parecida...

PS- kinder, o cheiro a fritos entranhou-se no teu cabelo???

Carla Ferreira de Castro disse...

Também reparei SFF... Achas que o Kinder voltou a usar peruca? (Se calhar foram os fritos que lhe subiram à cabeça...)

Anónimo disse...

Não, Cuga, acho que o Kinder anda numa fase de negação completa...

Sérgio Mak disse...

Com este post só me interessa saber que óleo usaste para fritar a mioleira...

Reinu disse...

acho melhor cheirares a fritos do que a esmurrinha que é o teu cheiro habitual. Pelo menos sempre é uma novidade...

Catarina Matos disse...

Deixei de comer fritos desde que tenho um forno com auto limpeza. Aquilo parece a Quinta da Fonte.