sexta-feira, julho 11, 2008

Super Bock Super Flop

Em abono da verdade, é preciso arranjar uma pechincha para me arrancarem de casa para um festival. Não sei se é da idade se do quê, mas um bom livro ou a Herança de Verão têm mais atractivos do que estar no meio de milhares de pessoas que cheiram mal e que me pisam os pés. Mas com bilhetes a meio gás, não há como recusar.

Mas desta vez foi diferente...infelizmente para os organizadores, já que as bandas convidadas vão lá tocar o que sabem e ganhar o delas. Chegando apenas 10 minutos antes, foi possível percorrer o todo o recinto e conseguir ver os Duran Duran em local privilegiado, com um raio de 2 metros de espaço livre. E deixem-me dizer que valeu a pena. Estes senhores dão espectáculo, interagem com o público, que foi tão amorfo como uma bola de futebol vazia, e a idade parece não fazer das suas. E não é que o Simon canta mesmo bem? Ao ouvir os temas clássicos como “Girls on Film” e, mesmo sem pinga de álcool ou substâncias ilícitas, transfigurei-me e saltei mais do que um Jack Russel.

Num registo completamente oposto, Beck também encantou com o seu ar näif e voz singular. E foi non-stop até ao fim, sem deixar que as pessoas batessem palmas entre cada música (não que houvesse muita gente para o fazer). Estava na altura de abandonar o recinto, rapidamente, pois o Mika estava a chegar e, para ver veados e borboletas, prefiro o National Geographic.

Gostei. Curti. Mas, ou entram em acordo com a Optimus, ou temo que o SBSR vá pelo cano...

3 comentários:

Carla Ferreira de Castro disse...

Meantime, back at the Highlands I was bored to death, Thinking I wouldn't mind listening to Le Bon.

Sérgio Mak disse...

Como é óbvio onde está Le Bon, não pode estar Le Mau. Por isso estava em Algés a mostrar a minha raiva contra a máquina, contra o excessivamente participativo gajo dos the Hives, contra o facto de não se cigano e assim não ter entrado para os Gogol Bordello e contra o facto dos The National serem tão overrated.

Eu acho que a culpa da sobreposição de datas deve também a ver com o facto dos gajos das promotoras gostarem imenso uns dos outros...

Anónimo disse...

Que inveja, Mak...que inveja...
Eu acho óptimo que sócios se zanguem e se separem porque assim poupo dinheiro.

PS-The National overrated? bem me parecia...nunca percebi o hype todo à volta deles...mas isso sou eu a falar...