quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Habilidade para o nada

Há uns tempos fui convidado para administrar, não um anti-viral de largo espectro, mas sim uma aula de workshop sobre aquilo que eu faço. A minha primeira reacção foi recusar a dita aula, não só porque não faço a mínima ideia do que faço mas porque todos os dias, 99% do meu trabalho vai para o lixo. Embora alguns nomes da praça possam jurar a pés juntos que eu percebo minimamente disto; embora possa ser premiado pela minha actividade e ser convidado para subir mais uns degraus na firma, a minha experiência de trabalho dos últimos 15 anos vem atestar a minha total inabilidade para a coisa.
Pensei seriamente no assunto e foi então que os euros falaram mais alto. E mais tarde cogitei no seguinte: “Ora bolas, se eu ando aqui a enganar uns carolas há uns anos, irei certamente passar a perna a mais uns quantos durante 3 horas!”.
Preparei a minha apresentação, recolhi materiais, pesquisei a fundo e cheguei mesmo a vestir roupa adequada para a situação – o que no meu caso foi mudar só de t-shirt. A aula correu muito bem, foi bastante participativa e eu consegui manter aquele aperto no estômago controlado durante várias horas o que me fez tornar no tipo com os melhores abdominais do escritório.

4 comentários:

Carla Ferreira de Castro disse...

Welcome to my world! Quando quiserem que vá fazer o que tu fazes por um dia, avisa.

Anónimo disse...

Adoro quando se utiliza o próprio blog para se auto-vangloriar...só não percebo porque é que um mísero "selector" do centro de triagem da Valorsul agora até faz workshops!

Kinder disse...

Eu não preciso de me auto-vangloriar quando milhares de pessoas já o fazem por mim.

Sérgio Mak disse...

O kinder é um exemplo a seguir, especialmente para quem se quer perder...