sexta-feira, outubro 24, 2008

Veia comercial, sim, mas sem pinga de sangue...

Fico parva com o poder dos media. Falam tanto em crise que as pessoas, mesmo que vivam à grande e com comidinha na mesa, estão deprimidas à boa maneira portuguesa. Ele é o subprime, o excesso de endividamento, as taxas de juro e cartões de crédito em maior número do que cromos numa caderneta. Não digo que não haja muito de verdade na crise mas depois destes 2 exemplos que me aconteceram há pouco tempo, começo a duvidar seriamente se a crise que se vive não é uma “crise histérica”:

1.Como estamos em crise e como não quero ser otária, decidi mudar de seguro do carro. De um seguro de uma “Big 5” no valor de 350 euros, passei a pagar 130 euros numa seguradora “Low Cost”. Quando comuniquei à seguradora High Cost que queria cancelar a apólice, logo veio um senhor muito simpático dizer:
-Mas com certeza! É para já e mandamos-lhe para casa um papel que precisa para abrir seguro na outra seguradora. E seja muito feliz com a nossa concorrência!
Diz-me isto a mim, eu que nunca fiz um arranhão sequer na minha viatura! Não pergunta porque quero desistir, não me faz contra-proposta, nada! Deixa-me seguir viagem...

2. Comprei um livro na Byblos para oferecer. Sim, na Byblos, onde a variedade dos livros não é proporcional ao tamanho do espaço e onde a pessoa se desorienta facilmente. A aniversariante já tinha o meu presente e lá fui eu trocá-lo pelo último livro do autor, um que está na berra e tudo o que é livraria tem um mar de exemplares expostos. Mas, curiosamente, está esgotado na maior livraria do país. Bem, nem tudo está perdido e peço um vale de troca.
-Não minha senhora, não temos vales, nem coisa parecida...
-Pois, mas o livro que eu quero levar está esgotado e agora??
-Bem, vou ter de lhe devolver o dinheiro...
-Ah é? Ok, então depois venho cá comprar o livro, quando estiver disponível.
- Ép, não é preciso, vá antes a outro sítio...(diz, encolhendo os ombros)
- Claro!(bato com a mão na testa) -Que estupidez a minha! A outro sítio, claro...
E pronto, virei mais uma página no capítulo “Estou aqui a fazer de conta que sou vendedor porque na verdade sou um milionário excêntrico".

6 comentários:

Carla Ferreira de Castro disse...

Tens a certeza que isto tudo te aconteceu? És uma abençoada... Eu passei o meu seguro para uma low cost em Junho passado e tive de levar com o mediador a tentar fazer propostas claramente deficientes e quando quero trocar algo, peço sempre cash e nunca me dão.
Queres trocar a tua variz seca pela minha embolia?

Anónimo disse...

Já para não falar que ao Domingo, tirando lojas de chineses, está tudo fechado e não se consegue tomar um café...

Sérgio Mak disse...

Mas isso tem mais a ver com a falta de empenho dos funcionários do que com a lógica da empresa. O gajo ganha o mesmo, desde que não seja comissionista, por isso está-se a cagar se vais ali ou a outro sítio.

No caso da troca do livro, ele não leu bem a situação e pronto...

Catarina Matos disse...

Não abandones nunca essa capa de durona! :)

Anónimo disse...

O que é certo é que a Byblos vai fechar por falência...é que nem deu tempo de passar do epílogo...

Anónimo disse...

Do Prefácio, quero eu dizer...