segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Ex-Mulher

Não sou pessoa de andar para aí a gabar o que é nacional. Temos coisas boas, mas também temos muitas outras más. E se tivesse nascido espanhola, mal nenhum viria ao mundo, especialmente para os portugueses. Por exemplo, apesar de achar os sabonetes Ach. Brito de qualidade, apesar de achar que a pasta Medicinal Couto deixa mesmo os dentes lavado e a boca fresca, ainda não me passou pela cabeça abrir uma loja como fez a Catarina Portas. No que toca à música, aí a coisa muda de tom. Ok, a Amália e a Mariza são nomes sonantes e já percorreram o mundo. Mas, apesar de haver muita qualidade, basicamente tenho pouca pachorra para música portuguesa. Chamem-me preconceituosa se quiserem. (Eh, vá lá...isso já não!) Mas para me redimir um pouco decidi escrever sobre uma banda que me fez ir à Fnac e comprar um CD (também porque não se consegue sacar online, mas vá...) Quando o último Cd que comprei foi em 2001... Chamam-se X-Wife, passam regularmente nas rádios e acho que são bons. Muito bons. Aliás, o CD ouve-se todo tão bem que valeu cada euro. Por isso, amigos, aqui fica o repto: em vez de andarem para aí a gastar dinheiro em copos e cigarros, ajudem estes rapazes que não tiveram a sorte de nascer no Reino Unido...

5 comentários:

Catarina Matos disse...

Isso foi um angulo repto.

"em vez de andarem para aí a gastar dinheiro em copos e cigarros"

(ainda bem que se pode em drogas, uuffaaa!)

Carla Ferreira de Castro disse...

SFF: Adoro ex-wife e também quero o CD mas não é por serem portugueses: Confesso que é por a sonoridade ser completamente Brit. Serem portugueses é apenas um pormenor que me deixa contente por a nossa malta também saber fazer coisas à inglesa...

Anónimo disse...

Excepto ser pontual...

Sérgio Mak disse...

X-wifes é coisa que não falta por aí hoje em dia. E muitas vezes por terem ido demasiado tempo em cantigas...

Mas, tugas mesmo eu gostava era dos Coratos Violenta.

Kinder disse...

Não é por eu ser saudosista, mas já que estamos a falar de bandas portuguesas, vou para os 2008