segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Violência nas escolas

As Associações de Pais país estão alarmadas com os níveis de violência que alastram nos pátios das escolas por esse país fora. Ao que parece, a paixão dos alunos por gadgets passou dos limites. Se até agora havia discussões porque "o meu telemóvel tem mais wap que o teu" ou "o teu só tem gprs e o meu blackberry já está equipado com 3G", agora os jovens estão interessados num tipo de brinquedos que fazem mais barulho.
Segundo os dados do Ministério Público há cada vez mais jovens a levarem armas para dentro dos pátios das escolas. Eu no outro dia, ao levar um dos meus filhos à escola, ouvi uma das seguintes frases: "eh eh eh, o teu pai só te arranjou um colt que dispara balas de 9 mm, agora olha bem para a uzzi semi-automática que o meu pai arranjou-me este fim-de-semana!".
Ao que parece, hoje em dia, escolher os elementos de uma equipa de futebol já não se faz através da simples sorte. Agora, quem tiver a arma mais bem apetrechada tem obviamente prioridade na escolha de toda a equipa. É claro que agora o meu filho não está interessado em telemóveis, Ipods ou jogos para a Playstation. Nada disso. O que ele quer é um colete anti-balas e não se cala sempre a pedir-me uma M16 com tripé: "pois, os meus amigos têm todos uma, eu sou o único que não tenho nada para rebentar os pneus ao stor de português!"
Raio do miúdo. Qualquer dia, ponho-lhe uma granada na boca.

2 comentários:

Anónimo disse...

O teu filho quer um colete anti-bala? Que mariquinhas...O meu anda a planear um atentado com suicídio mas eu já lhe disse que ele tem é de estudar matemática...

Carla Ferreira de Castro disse...

As minhas filhas (sabendo nós, à partida, que as mulheres são mais inteligentes) estão a desenvolver misseis anti-pessoais na cave da escola, com a ajuda da professora de Religião e Morale planeiam bombardear várias escolas num raio que vai da Brandoa à Serras das Minas.