quinta-feira, outubro 20, 2005

Mau Feitio nº1

Estou para aqui largada numa sala a trabalhar e dou por mim a pensar: "Que raio, que faço aqui?!". Pois é amigos. É esta a conclusão: espero que no fim do mês me caia a guita na conta para mais um mês de trabalho e assim sucessivamente. Não fui feita para isto. Transformei as minhas semanas rotineiras em trabalho por objectivos: objectivo de chegar a sexta-feira, objectivo de chegar à próxima ponte, objectivo de chegar ao próximo feríado, objectivo de chegar às férias. E que mal que isto pode cair a certas pessoas. Estou-me nas tintas, há tanta coisa boa neste mundo para aproveitar em vez de ficar plantado numa sala em frente a um computador a fingir-se que se está muito realizado profissionalmente. Há quem o esteja realmente, mas eu, eu cá não pertenço a esse grupo. Não contem comigo! Se pudesse escolher, mandava o trabalho às urtigas (coitadas!...) e fazia aquilo que me apetece. E há tanta coisa que me apetece. Qual é a piada de acordar de manhã e, em vez de rumar à praia e ao mar, meter-se numa bicha/fila/linha de trânsito para chegar ao serviço? Qual é, hã? Qual é a graça de comer à pressa uma sandocha ao almoço porque temos uma reunião já a seguir? Qual é a piada de não termos tempo para tratar dos nossos próprios assuntos, mil vezes mais importantes que qualquer um do trabalho? NENHUMA! Depois há quem diga: "Isto está tão mau, dá graças a Deus por teres emprego" ou então "Não me digas que te sentirias bem em casa sem fazer nada, seres uma inútil?!" ou então "Não acredito que o trabalho não te realize?"...hã hã...ya...ya.....sim..sim...pois..pois...vão mas é todos trabalhar! E eu também...

2 comentários:

Kinder disse...

Eu só sei que escreveste este post às 16:43, ou seja, em pleno horário laboral. Utilizaste o sistema informático, o computador e uma grande parte do ordenado para escrever alarvidades sobre o sistema capitalista que te alimenta. Andas a cuspir na mão que te alimenta, mão essa que utilizas num teclado e rato. E isso não é só pouco higiénico como é moralmente muito nojento.

Kinder disse...

Relaxa. É sexta-feira e eu vou de férias.