terça-feira, junho 19, 2007

Alcochete International Airport

Poderíamos ir pela epistemologia mas fica melhor ir pela nomenclatura. Meus amigos, Ota não dá com nada. Nem sequer nome de aeroporto tem. Dizer que avião X vai aterrar no Ota International Airport não é certamente factor de orgulho nacional. Mas o caso já muda de figura quando o mesmo aparelho aeronáutico de desloca para o Alcochete International Airport. Ah, como enche a boca! Não é um bocejo ou uma mera cuspidela para o ar. É um nome de verdade, não uma coisa de três letras que mais parece uma sigla.
Alcochete traz consigo associada uma característica que pode favorecer o crescimento de turismo português. E reside no prefixo "Al" da primeira sílaba. Vamos todos assumir que este pedaço de terra é mais um destino marroquino. Para além de continuarmos a enganar mais alguns estrangeiros e a sacar-lhes os euros, teríamos ainda a vantagem de passar a ideia de que o nosso país é um destino desenvolvido quando comparado com os nossos parceiros africanos. Era a maneira de voarmos logo para o pelotão da frente!

3 comentários:

Carla Ferreira de Castro disse...

Andaste a ler um meu blog? É o que dá ir de férias e não acompanhar os posts, fica-se desactualizado e depois recicla-se a temática dos outros!

Anónimo disse...

Cuga, não ligues. Ele ainda está com o jet lag...

Reinu disse...

o kinder é um reciclador, recicla tão completamente que chega a fingir que cria aquilo que deveras recicla.