quarta-feira, março 28, 2007

Há toda uma série de séries...

Tenho assistido, “assistido” no verdadeiro sentido do termo, a uma proliferação de séries de TV só comparável às lojas dos chineses. Mas enquanto estas não têm qualidade nenhuma e têm brasileiros a dar a cara, as séries de TV já são verdadeira porcelana, americana na sua maioria. E estão a dar origem a verdadeiros aficcionados, os "serial dealers", capazes de doar um rim para ter a última season do Band of Brothers. Ainda por cima, Hollywood não consegue debitar tanta qualidade como o negócio da TV. Ultimamente, tirando o Borat, não me lembro de um único filme que tenha valido a pena e o dinheiro do bilhete. Por isso, quando vou à Fnac, vou directamente à prateleira das Séries, cada vez maior, e esqueço-me que alguma vez existiram livros e música (publicamente não posso assumir que tenho as séries pirateadas). O resultado: várias as noites até de madrugada, noite após noite, a ver se a bateria do telemóvel do Jack Bauer finalmente acaba. Já inclusive tirei férias (na verdade foi uma baixa fraudulenta) para ver de uma assentada os Sopranos. Deixei de estar com a família e amigos ao fim-de-semana para poder gozar todos os bocadinhos da Anatomia de Grey.

Tudo isto para concluir: que raio quer dizer Nip/Tuck???

9 comentários:

Anónimo disse...

Para entrar no tema do post da melhor forma, deixo aqui umas ofertas fora de série. Disponibilizo as seguintes séries:
-Lost (3 temporada completa)
-Prison Break (2 temporada completa)
-Desperate Housewifes (3 temporada completa)
-Rome (2 temporada completa)
-24 (6 temporada completa)

Aceitam-se encomendas. Descontos de 50% para pedidos de mais de 300 DVD. Não aceite imitações, não entre em ciganices. Prefira o autêntico. Com qualidade e sobretudo da boa.

Kinder disse...

Alguém me explica as diferenças entre ER, Dr House e Anatomia de Grey? Ou será que sou só eu que, quando assisto a qualquer um destes episódios, só vejo tipos de batas a debitarem termos médicos em catadupa enquanto salvam um tipo qualquer com uma doença rara?

Sérgio Mak disse...

Ó mitra, arranja mas é legendas fraudulentas para acompanhar o merchandising, que senão vais acabar como aqueles mitras que prometem material, mas n passam disso...

Eu agora vejo mais é mono-séries, que são mini-séries de um só episódio. Há quem lhes chame filmes, mas acho a coisa um pouco redutora...

Até pq séries de monos (especialmente em hospitais) é coisa q também não falta.

Reinu disse...

A grande diferença é que na Anatomia de Grey a médica loira e mal comida não ia olhar para ti e saber o que tens, porque estaria mais preocupada em saber se o ex. voltava para a ex. ou para ela. O Dr. House só de olhar para ti de relance diria após meia hora a jogar a bola no cesto: "Já sei, o Kinder tem nanismo."

Quanto ao facto de eu ser Bi-Polar é falso. Tenho apenas momentos em que estou eufórico e outros deprimido e que alternam com uma elevada auto-estima e a tendência para o suicídio.

Kinder disse...

Pelo diagnóstico apresentado, suponho que o reinu vê aquela coisa de gajas chamada Anatomia do Gay.

Carla Ferreira de Castro disse...

Ora bem. Mitra eu ponho legendas nessa porcaria (falo para uma k7 e depois vocês ligam os headphones). Estou interessada na 3a série das desperate housewifes e na 3a do House, se houver.
Kinder: As diferenças e semelhanças entre as séries médicas: ER (não tem nenhum do elenco original, foca o serviço do urgências, tem uma médica oriental que anda a comer um interno africano); Anatomia de Grey (muitos internos cirurgiões todos à procura de serem os melhores e no intervalo getting laid: Tem um médico africano que anda a comer uma interna oriental), House MD (Não tem internos, nem residentes; o médico neurocirugião africano não anda com nenhuma oriental)

Kinder disse...

Ou muito me engano ou acabaste de descrever o argumento da nova telenovela da TVI.

Catarina Matos disse...

Nip/Tuck

Nip é apertar (esticar a pele) e Tuck é como se chama a operação que remove as rugas., também quer dizer entalar, enfiar, meter, contrair....

Calma, segurem a vossa roupa interior.

CatwalkingDictionary :)

Anónimo disse...

Finalmente! Obrigada Cat!