terça-feira, agosto 28, 2007

A Banda Sonora da Morte

Já muitos se perguntaram quais seriam as suas últimas palavras quando a Morte os fosse convidar para jogar à bisca lambida e os levasse definitivamente deste tabuleiro a que chamamos Vida. Confesso que gostaria que o meu último fôlego tivesse uma graçola, vá lá, uma piaducha para não tornar o momento tão sinistro. No fundo seria como contar piadas no meu próprio velório. Que fique registado pois, se apareceres por lá põe esses ouvidos bem à escuta porque eu estarei a rir-me nas tuas costas e a verificar se nesse dia lavaste bem atrás das orelhas.
Mas porquê falar sobre as derradeiras palavras que cuspiremos no nosso último suspiro? Porque esta coisa da Morte, seja de um grego no meio das chamas ou de um jogador de futebol num campo de futebol, faz pensar que não importa quanta saudinha temos para dar e vender, a Morte está sempre ao virar da esquina, tal como os amigos.
Por isso, não vale a pena fugir. Uma pessoa tem de estar preparada para esse trágico dia. Eu sou um dos tipos que se prepara. Faço listinhas de tudo para não me esquecer. Vai daí, já elaborei o meu testamento e deixei já a gaveta das peúgas arrumadas, não vá o Diabo tecê-las e eu ir descalço ao meu próprio enterro. Deixei também escrito que música quero que oiçam durante a cerimónia.
Recentemente uma revista de música britânica perguntou aos seus leitores que tema gostariam que se ouvisse no respectivo funeral. A minha música não consta mas eis o Top3.

1. Queen - The Show Must Go On
2. Led Zeppelin - Stairway to Heaven
3. AC/DC - Highway to Hell

Há pessoas por esse mundo fora que, mesmo sem saberem, escolheram a sua própria banda sonora de morte. Falo de um jovem americano que morreu electrocutado por um trovão enquanto fazia jogging ouvindo o seu ipod. Já em terras nortenhas do país, um outro jovem foi trucidado por um comboio quando se encontrava a ouvir o seu ipod tranquilamente em altos berros. Desconhece-se quais as músicas que ouviam nos respectivos aparelhos. Apenas sei que o espectáculo da Vida tem de continuar.

5 comentários:

Anónimo disse...

1. Deixa-me adivinhar, a música do teu funeral seria o "Perfect Day" do Lou Reed?

2. Parece-me que o iPod é um verdadeiro perigo! Morte ao iPod!

The Gud disse...

E os surdos, que linguagem gestual gostariam q fosse utilizada no seu último adeus?

Ipods é coisa de menino, prefiro o meu sony sports q tem apenas 14 anos e mantém o seu amarelo original

Mitra disse...

Ca para mim este post deveria ter o título de "Ameaças de Morte".

Carla Ferreira de Castro disse...

Pois eu que acabei de receber o meu primeiro iPod, vou já fazer o download do Fly Away do Lenny Kravitz, just in case ...

Carla Ferreira de Castro disse...

Claro que a minha banda sonora de funeral seria o "No Surprises" dos radiohead.