segunda-feira, agosto 20, 2007

MOCAVA - Movimento Contra os Vegetais

Eu não sou pela violência em geral. Digo em geral porque particularmente gosto de dar uns tabefes ao gato, a tudo o que me cheire a benfiquismo e quando alguém me pede com gentileza. Mas após a intervenção violenta do movimento Verde Eufémia – que violentou maçarocas de milho indefesas num campo em Silves – descobri que também sou a favor da violência contra os legumes.
É algo que vem da minha infância. Em criança, levei uns tabefes como “auxiliar de mastigação” para ajudar a deglutir o bolo alimentar mas havia algo em mim que impedia a ingestão de espécies vegetais. Mas não era só em casa que me convenciam sobre os benefícios da dieta mediterrânica. Na escola levava uns tabefes da professora e era constantemente violentado pelos alunos da escola porque não conseguia descrever correctamente a roda dos alimentos: bloqueava quando chegava à parte dos vegetais.
Por isso, ao assistir à violenta acção contra o milho compreendi que não estava sozinho. Tirando o facto de eu gostar de banho, de vestir roupa diferente todos os dias e de não tocar jambé, identifiquei-me com um grupo de indivíduos que soube exorcizar o problema através do terrorismo. Para mim, foi libertador. Mas ao mesmo tempo, soube-me a pouco. Sinto que já não basta andar à porrada com as beringelas.
É preciso levantar da mesa e marchar em direcção a esses campos ímpios. Devemos fazer terraplanagem a todos os campos de courgetes, feijão verde, couve portuguesa, de Bruxelas, couve-flor e derivados. Vamos invadir e destruir todos os restaurantes que sirvam beringelas recheadas, espinafres salteados, esparregado e outros acompanhamentos nocivos. Vamos queimar as redacções de revistas culinárias sempre que incentivem o seu consumo. Por fim, vamos dinamitar todas as Feiras Gastronómicas ou eventos do género que usem este tipo de ingredientes nos cozinhados.
O aviso fica feito. Pensem melhor antes de darem uma garfada num vegetal. Pode muito bem ser a vossa última.

2 comentários:

Anónimo disse...

Apoiado! E expresões do tipo:
- és boa como o milho;
- estou fresco que nem uma alface;
- estás vermelho como um tomate;
- vou mudar a água às azeitonas;
- eu dou-te o arroz!
- és um cabeça-de-alho-chocho ou um cabeça-de-abóbora;
- isso são favas contadas!
- de pequenino é que se torce o pepino;
- estás metido num molho de bróculos;
- és um ganda nabo!

...devem ser imediatamente postas fora de circulação.

Anónimo disse...

MOCACA JÁ! MOCAVA PARA SEMPRE!