sexta-feira, agosto 10, 2007

Ninguém explica!

Que bom, chegou o Verão! E com ele o mês de Agosto. O mês de Agosto é um mês idiota e cheio de contradições, onde acontecem coisas estranhas, ou não fosse ele o mês em que Jesualdo Ferreira afirma que ganhar é como escovar os dentes.

- Como se explica que os preços para veraneantes sobem como a temperatura, na medida inversa da simpatia dos profissionais de turismo e serviços e mesmo assim, o Algarve torna-se numa meca insuportável e a romaria às praias de todo o país mais parece a corrida aos saldos da Zara?


- Como se explica que, se ninguém está a trabalhar, excepto eu, o trânsito não dá sinais de abrandar?

- Como se explica que, para os que trabalham nesta altura (devo ser apenas eu) pela primeira vez no ano andamos a roçar o rabo pelas paredes e, ao contrário do que se poderia pensar, isto não tem nada de bom, pois os sentimentos de abandono, exclusão, isolamento e inveja daqueles que estão no bem-bom, superam tudo? (alívios de consciência do tipo: “Eh eh, em Setembro vingo-me eu, quando já estiver toda a gente a bulir!” ou “Prefiro estar num escritório do que nas bichas para o banho num qualquer parque de campismo!” parecem não estar a funcionar como deviam...)

Quero férias!

3 comentários:

Sérgio Mak disse...

Eu não quero férias. Mas vou tê-las só para provar ao meu chefe que consigo ser tão alarve como outra pessoa qualquer. Creio que mastigar bolachas de boca aberta e fazer barulho a beber água já não chega...

Anónimo disse...

Curiosamente, o meu chefe nunca vai de férias. Tem medo de ser despedido porque podem sentir que não faz falta nenhuma...

Anónimo disse...

como chefe de se faz favor nego tudo o que aqui e dito. Não vou de férias porque tenho medo de sentir saudades. Saudades dos colegas, de me sentir utíl e desejado. E não vou também porque tenho sempre medo de encontrar o kinder na praia de calção de banho a ir a banhos. Blugh...que noja.