segunda-feira, agosto 13, 2007

Kinder vs Al Gore

No outro dia perguntaram-me: "Kinder, sendo tu um rapaz amigo do ambiente, amigo do seu amigo do ambiente, uma pessoa que recicla, ferveroso adepto da auto generação de enrgia, das lâmpadas económicas, de agricultura biológica e defensor da causa do aquecimemento global, como és capaz de ires para o emprego de carro, em vez de usares os transportes públicos?".
A resposta, meus caros, é simples. É Verão e não é por haver menos trânsito que me faço deslocar num veículo que emite 198 gramas de dióxido de carbono para a atmosfera a cada 100 km. É porque este mês não há entrega do jornal Metro, o Destak, o Meia-Hora e o Diário Desportivo nos transportes públicos. E não existindo a verdadeira vantagem competitiva, dou preferência ao meu tractor para me deslocar até à cooperativa todos os dias.

2 comentários:

Anónimo disse...

Kinder Surpresa, com o aquecimento global estás em risco de derreter?

Reinu disse...

O Al Gore desloca-se para as várias palestras que dá, num Falcon privado e cobra cerca de 150.000 euros para dizer umas coisas que já todos sabemos. Do filme que participou, com o que ganhou, imagino que tenha comprado mais um daqueles carros pouco ecológicos dos americanos com 5.000 de cilindrada. E como se não fosse suficiente tudo isto, ainda está a utilizar este reconhecimento internacional, como plataforma para uma futura candidatura a presidente dos EU. Assim até eu sou amigo do ambiente. E assim, até era capaz de ser amigo do Kinder e fazer palestras a favor da salvação dos anões.