terça-feira, outubro 23, 2007

Iliteracia 100% grátis

Segundo um estudo apresentado hoje pelo Observatório das Actividades Culturais, os portugueses lêem cada vez mais jornais. Porquê? Porque são de borla. Segundo outro estudo apresentado, apenas 50% dos portugueses leram um livro em 2006. Por isso é que este blog continua numa política de investimento na palavra totalmente grátis. É à borla, não se queixem.

11 comentários:

Anónimo disse...

Não há jantares grátis, nem Ti chertes grátis...
Noutro estudo pode ver-se que os tugas pagam a internet mais cara 10% que a média europeia. Logo, este blog não é tão grátx como isso.
Mas, uma palavra de incentivo:
continuem a partilhar as vossas reflexões com o vasto auditório. Ainda que possa parecer um pouco amorfo, por falta de comentários, os meninos até vêm espreitar e ler.
Eu, por mim, vou continuar a lutar pelo pódio dos comentários, se continuarem a aturar-me.

A luta continua no combate à iliteracia das ideias e da inteligência.

Kinder disse...

Ah, não pronuncie a palavra "inteligência" novamente. Não queremos cá publicidade enganosa aos nossos posts. De qualquer forma, apite à vontade e vá acumulando milhas de voo no nosso blog.

Carla Ferreira de Castro disse...

'Mudastes' Kinder! 'Fostes' a um spa de lobotomias nas férias?! Agora falas de iliteracia e tratas o peter pan por você? O menino Kinder, anda um bocadinho perdido...

Anónimo disse...

Hum, o Kinder vai de férias e o Peter Pan desaparece, o Kinder volta de férias e o Peter Pan reaparece...vocês têm um caso?!?!

Anónimo disse...

Vamos lá ver se nos organizamos...
Qq Peter Pan que se preze, como eterna criança, gostará, obviamente, de Kinder Surpresas, especialmente daquelas que trazem a fada Sininho lá dentro.
Essa "pérola" da literatura nacional contemporânea dizia que "não há coincidências". No entanto, o que parece às vezes pode não ser... e já estou todo baralhado...
Tudo para escrever que o caso existe e consiste na partilha, deste espaço criativo (enquanto não me barrarem o acesso por excesso de comentários), por companheiros de jornada que É A VIDA, e na qual tratarmo-nos pelo primeiro nome e na segunda pessoa do singular, poderá constituir a norma, sei lá (ler sah lah, em tom nasalado).

Kinder disse...

Essa coisa do tom nasalado não me é nada estranho.

Anónimo disse...

esse peter anda muito afoito, ainda leva um gancho...

Anónimo disse...

Perdoem-me a "afoitesa", mas gostava mesmo de ver mais posts para dinamizarmos estas tempestades cerebrais, ou mioleiras (dito de outra forma mais nacional iletrada).
Caso contrário isto começa a parecer a televisão portuguesa, em que os comentadores comentam os comentários e as formas, em vez dos conteúdos e das ideias.

Mas o que se há-de fazer?

É A VIDA...

Reinu disse...

Bem vindo peter pan.
Gostamos de gente nova por aqui mesmo que sejam só com o teu complexo (piada sofisticada, a qual admito, pode não ser por todos compreendida).

Anónimo disse...

O Peter Pan não era aquele que roubava aos ricos para dar aos pobres??



Ai não, isso é o Baskin Robin...

Sérgio Mak disse...

Mais um com pan cada por aqui? N chegava a clientela local?

Qt ao post, n fosse eu ili...qq coisa e tinha uma opinião a dizer...