Faço aqui um interregno nos posts natalícios para me debruçar sobre a etimologia da palavra “fónix”. Ora se bem me parece ela deriva de uma bem mais picante (f**a-se) e é utilizada como calão quando queremos demonstrar desprezo, raiva, surpresa, espanto, etc. Gostariam de ter uma calças da marca “Catano”? Ou comprariam um vinho tinto “Cenaita”? E um automóvel “Fosga-se” faria as vossas delícias? Aposto que não diriam que não a um mp3 da “Bué”. Nem a um aparelho de ar condicionado “Briol”... E uma empresa de aviação low-cost “Carago”? Viajariam nela? Bem, isto tudo para dizer que se é assim que os CTT querem ser uma marca “prá-frentex” arriscam-se mas é a ser uns “fatelas” do “caraças”...
2 comentários:
Os marketeiros gostam de chocar. Veremos se este ovo está galado e dá pinto, ou se vai parar à frigideira da contestação da classe.
Excelentes propostas para novas marcas. Gosto especialmente do Carro Fosga-se, modelo arejado, rebaixado, com jante malandra (rotativa) e luzes de pirilampo. Mas não esquecer a originalidade da nacionalíssima marca F.A.M.E.L. Zundapp (modelo mais popular V5), que todos sabes ser o acrónimo de Fosga-se A Mota É Linda (o que nem era verdade, tal como no caso Phone-ix)
Por acaso no outro dia era para comprar umas calças de ganga baratinhas da Energie mas quando topei que o modelo das ditas tinha o nome "Tony Sopatto", mudei de ideias.
Enviar um comentário