quinta-feira, novembro 01, 2007

A vida não está fácil para os mais pequenos

Vou começar a baixar o nível deste blog para falar de homens pequenos e sobre a infelicidade de nascer com menos de 1,60 m. Hoje até há crianças que aos 12 anos têm mais altura que muitos homens feitos que pululam por essa blogoesfera fora.

Ser baixinho, minorna, anão ou simplesmente “periquito” é considerado quase uma deficiência tais são as dificuldades que surgem na vida destes indivíduos. O infortúnio de não terem sido regados e adubados devidamente durante o crescimento, tornou-os uma das espécies mais perseguidas da sociedade.

No outro dia, um amigo meu que padece deste problema, revelava que acordava todos os dias imaginando ter quase 2 metros de altura. Reparem, nem sequer é ter 2 metros, é ter quase 2 metros. Para ele, a vida tornar-se-ía mais fácil: chegar à prateleira de cima sem ir buscar um banco, entrar confiante numa casa de banho pública sem ter de passar a vergonha de escolher o urinol mais baixo, que é para as crianças. Mesmo a sabedoria popular é madrasta com os mais baixinhos quando apenas disponibiliza duas profissões viáveis para o homem pequenino: só pode ser ou velhaco ou dançarino. Mas onde o meu amigo tem verdadeiras dificuldades é na sua vida sentimental.

A sua situação de “minorca” impede-o de ter sonhos mais altos. “Ninguém quer namorar um anão”, dizia ele. “Somos perseguidos como gente grande”. As evidências são muitas. Abre-se uma revista feminina e todos os sex symbol têm mais de 1,60m. Publicam-se sondagens atrás de sondagens atestando que as mulheres preferem homens altos, inteligentes e com sentido de humor. Mas seguindo sempre esta ordem. O meu amigo só pode aspirar ao último sector, mas ele não acha piada nenhuma à sua vida sentimental. Mesmo as mulheres de baixa estatura têm expectativas mais altas para a sua vida sentimental, com um homem à altura e numa relação com mais altos do que baixos. Ele bem guincha lá de baixo, gritando que elas o consideram o “homem do intervalo”, alguém que só serve para entreter até chegar um programa melhor.

Eu tentei questionar estas evidências: “Não achas que estás a exagerar? De certeza de que há anões com prestígio, categoria e de grande gabarito a nível mundial?”. Nesses segundos de silêncio que preencheram o nosso diálogo tentei descobrir algum. Tirando os da Branca de Neve, percebendo que todos eles têm maleitas, sobrou-me apenas o António Vitorino.
Esta conversa aconteceu a alguns dias e desde aí que estou a matutar no assunto. Tentei pesquisar para que pudesse ajudar o meu grande, grande pequeno amigo. Mas foi pior a emenda. Nada do que aqui foi explanado se compara com a última arma utilizada na Guerra aos pequenos homens.

Segundo um estudo canadiano publicado pelo Centre for Addiction and Mental Health, os homens mais pequenos têm tendência para se sentirem sexualmente atraídos por crianças do que homens mais altos. Mas o que mais surpreende neste estudo é a base que serviu como pesquisa: ao observarem a altura de 1000 pedófilos canadianos, os investigadores chegaram à conclusão de que eles medem, em média, menos 2 cm do que os predadores sexuais que não se sentem atraídos por crianças.

Após uma análise cuidada a este estudo, peço a todos os leitores que mantenham os seus filhos afastados de qualquer indivíduo de baixa estatura. Pelo menos até as crianças terem altura para se protegerem sozinhas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Esta posta baixinha faz-me lembrar a campanha do Dr. Menezes contra o Dr. Mendes.

Anónimo disse...

O nome desse teu amigo começa com "k" e acaba em "der"??

Carla Ferreira de Castro disse...

Acho que o Kinder arranjou uma excelente desculpa para os homens pequenos poderem fugir das crianças dos outros! Não levam com elas no fim de semana, nas férias, nos almoços, nos natais, não há baby sitting... Já estou a imaginar: "Posso deixar aí os miúdos esta tarde, enquanto vou ao médico?" "É melhor não que sou baixo, por isso provavelmente sou pedófilo!" "Vá lá, é só um par de horas..." "Não, desculpa, é melhor não arriscar, nunca se sabe..."

Sérgio Mak disse...

Diz ao teu amigo que apesar de muito possivelmente ter a sua auto-estima em baixo, tem todo o direito de sonhar alto...

Reinu disse...

Se fores rico bem podes ter um metro e meio que vais ver como elas te caem no colo como moscas na sopa.
E tem mais vantagens:
Compras roupa nas lojas de crianças que são mais baratas.
vais à larga nos bancos traseiros dos carros desportivos actuais.
e para além de muitas outras vantagens que te posso dizer para transmitires ao teu amigo, há uma muito importante: o teu pequeno e ridículo pénis no teu corpo de anão surge bastante proporcionado.
Eu sei isto tudo, porque também tenho um amigo baixinho.