terça-feira, fevereiro 07, 2006

Concurso de caricaturas: eu arrisco!

Por não ter nada a perder e nada a provar em matéria de caricaturas, eu arrisco. Não tenho nada a provar, não por ser sobejamente conhecido, mas porque sou sobejamente desconhecido.
Sempre gostei do Senhor dos Anéis. Li os livros, vi o filme e gostei.
Mas acho inaceitável que através de modernas técnicas de efeitos especiais, tenham usado homens normais (eu já os vi noutros filmes e eles não eram pequenos nem tinham os pés peludos, a mim não me enganam) para fazerem o papel dos Hobits. Antigamente nos circos e feiras, quando se queria um homem pequeno, dava-se trabalho a um anão. Agora os efeitos especiais roubaram essa fonte de proveito aos que nasceram pequeninos, ou se quiserem, menos grandes. Tá mal.
Por isso a minha caricatura é um grito em defesa dos mais pequenos de estatura. E um aviso. Da próxima, quando quiserem gente verdadeiramente pequena, usem gente que assim nasceu. Ou sofram na pele a pequena fúria dos pequeninos.

6 comentários:

Kinder disse...

Essa caricatura é nojenta. Não digam que eu não avisei. O senhor que colocou esta foto mora na Avenida Latino Coelho, 88, 10 Esq. E pode receber pessoas, armadas com paus, bazucas e cocktails-molotov entre as 21:30 e as 9:30, durante os dias da semana. Quando estiverem a queimar-lhe o duplex digam-lhe que vão da minha parte.

Kinder disse...

Lamentavelmente, um erro fez desaparecer um prédio inteiro do mapa da cidade de Lisboa. Existiu um lapso na transcrição da morada referenciada anteriormente. Por favor leia-se "8" em vez de "88".
Fui informado agora mesmo que todo o prédio ruiu. As estruturas não aguentaram os rebentamentos originados pelas dezenas de suicidas que se deslocaram até à morada anterior. Pedimos encarecidamente a todos os suicidas disponíveis na zona que se desloquem agora até ao número 8. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Reinu disse...

Isto cheira-me a conversa baixa. Cheira-me a pequenos querelas e ressabiansos. Há por ai algum anão indignado?

Kinder disse...

Golpes baixos, é o que é! Cobarde.

Sérgio Mak disse...

Todas as palavras são curtas para qualificar este post. É um golpe baixo...

Reinu disse...

Golpes baixos, são a única forma de acertar em gajos baixos. Os outros golpes passam-lhes literalmente por cima!