quarta-feira, maio 17, 2006

A Rusga

Toca o telemóvel de última geração 3G e tal, com vídeo e tudo.
(toque) A carga pronta prá meter nos contentores, adeus ó meus amores que me vou, daqui embora, nã, nã, nã.
- Tou, Ranholas, tava a dormir...o cá foi?
- Manecas, tás a ver...
- Não, ainda estou meio rameloso e não vejo nada.
- Que cena, era uma expressão idiomática, tás a ver...
- Man, expressão idiocoisa? a cena da escolaridade obrigatória, fundiu-te os fusíveis todos...
-Tá, caga nisso. A Bófia vem ai. Andam a fazer uma rusga às armas.
- Fónix. E eu que tinha comprado uma fusca nova ao bófia do Martim Moniz. Vou ter que me livrar dela. Como é que soubeste?
- A cena do rádio com o chip que vocês tanto gozaram, deu para apanhar a frequência deles e catei-os a combinar. Queres ouvir?
- Ya. Mete aí.
(barulho de rádio mal sintonizado) Aló, cambio aqui rato branco a pai dos ratos. Vamos avançar. Cambio e desligo.Escuto. Aló aqui pai dos ratos, Alfa Zulu Bravo, aqui pai dos ratos. Avançem e capturem as fuscas. Temos que mostrar quem manda.
- Manecas, viste? desta vez são mais de 600.
- São bué.
- Pos são.
- Ranholas, diz ao Zé Foguetes para mandar um aviso. O gajo que não se baralhe: são dois grandes e um pequeno para “deitar fora armas e afins”. Da última vez o gajo mandou dois curtos e um longo que é o aviso “esconder putas de leste ilegais” e ainda hoje andamos a limpar as fossas que estão cheias de cabeças loiras e bracinhos. Um nojo.
- Ok Manecas, cambio e desligo, como diria a bófia.
- Tá boa, tá boa. Espera Ranholas, diz aos gajos para não deitarem as armas na sanita. Isso é só para a droga.
- Ok.
- E avisa a vóvó Marmelita que tem a casa logo à entrada do bairro para os entreter. Já sabes, quando eles lhe entrarem em casa ela que faça a cena habitual: Ai Jesus, sou velha e não vejo e vocês entram na casa de uma velha inocente. Seus brutos, parece o tempo do fascismo. Ela que grite e chore. As outras velhas que lá vão ter também e ajudem à festa, para ganharmos tempo.
- Ok. Tá tudo?
- Não. Chama a comunicação social para eles verem a cena das velhas e verem como esses abusadores vêm dar cabo da vida a gente inocente que vive à custa da segurança social e não chateia ninguém.
- Ok. Cambio e desligo.
- Vou dormir, mais um bocado. Acorda-me quando eles bazarem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como de costume, este país é o paraíso que os Bin Ladens "wanna bes" ainda não descobriram...
Os moinas só recrutam os atrasados, que ficam a dormir nas aulas de comunicação básica enquanto os ladrõezecos frequentam teórica de R.P....

É sempre bom saber aonde os nossos 21% estão infiádos (ou não! se contarmos os carros de luxo e as putas de leste e as de oeste e as do norte e as do sul....)

Larápio seja bem vindo...