quarta-feira, maio 03, 2006

Sol de pouca dura

"Sol" é o nome do novo semanário de António Saraiva. Quer ser concorrente directo do Expresso mas a mim, que tenho voto na matéria, parece-me título mais adequado para concorrer com a "Dica da Semana" do Lidl ou o jornal "Regiões". De qualquer forma, ó Zé, aceita lá estas sugestões para não seguires os erros do Expresso:

-Peso (menos de 3 quilos seria aconselhável)
-Papel (uma coisa com um tamanho normal; que dê para ler numa esplanada ou na praia)
-Conteúdo (sentimos saudades da primeira fase do Independente, assim um cariz mais mordaz. totalmente especulativo e com notícias sem fontes credíveis)
-Coleccionáveis (Os leitores esperam uma colecção diferente. Nada de Cds, DVD ou livros. Uma sugestão óptima seria fazer um coleccionável sobre os melhores coleccionáveis já distribuidos pelos jornais).
-Saco (Sugiro o apoio de um hipermercado para oferta de sacos. Quem sabe se depois não ofertavam uma comprita de vez em quando, um detergente, um Pão de Mafra, ou um queijo saloio por exemplo; em vez dos livros e dvds que todos oferecem).

Ó Zé, vais ver que depois é só mudar o título ao jornal para que tudo corra bem.

3 comentários:

Unknown disse...

Poderiam ter uma vaca... já que é trendy... os madredeus têm a vaca de fogo... estes a vaca de sol. Sempre era uma mascote que dá alimento... além de ter a vantagem de armazenar bem os quilos de pasta de papel das 366669855268971 paginas do suplemento de sociedade.

Anónimo disse...

Desculpa lá oh Kinder mas discordo! Percebo perfeitamente o título "Sol": É uma grande homenagem aos Aztecas e à cultura de novelas mexicanas que invadiu Portugal!Viva o Sol! (depois imaginem o que eles vão ter de suplementos e de publicidade de agências de viagem...)

Reinu disse...

Ou para apanhar a merda do cão. O Ideal era que no próprio saco viesse um dizer: Caro Leitor/a, após este Raio de Sol que entrou na sua vida, não deixe que a merda entre na vida dos outros. Apanhe as poias do seu cão com este saco e meta-as no Lixo, não no vidrão.