quarta-feira, maio 10, 2006

Transamerica

Recentemente fui convidado por uma associação clandestina de apoio ao Heterosexual para visionar o filme: “Transamerica”. Posso garantir que sou um dos poucos portugueses que já teve a honra de ver esse filme, portanto esta crítica cinéfila é praticamente um exclusivo mundial pelo menos em Portugal e particularmente neste blog.

Como é que acaba:
A gaja que faz de gajo afinal é gaja.
Classificação (de 0 a 10): 4
Comentários:
Depois de Brokeback Mountain, a vertente sexual surge novamente mas desta vez na pele de uma mulher que faz de homem que quer ser mulher mas que afinal é uma mulher. Parece confuso, eu sei. Mas sempre que a vida mete gajas, é pão nosso de cada dia.
Há quem ache que é um coast-to-coast da bichanice. Eu não acho. Eu achei o filme deplorável e vi-o como um mau testemundo para quem anseia seguir a carreira do transformismo. Quem está habituado, como eu, a assistir a espectáculos de transformistas com plumas, lantejoulas, perucas, playbacks e maquilhagem na fuça às toneladas vai ficar desiludido com este filme. Neste filme, só vi uma pila e alguns pêlos púbicos. Nem a banda sonora presta. Queria uns clássicos franceses, umas cantigas dos anos 70 e levo com country? Se aquilo é transexualidade, eu sou um daqueles macaquinhos das máquinas que falam espanhol e dão isqueiros. Parafraseando a mulher que estava sentada ao meu lado no visionamento, de voz grossa e com dois dias de barba; disse ela: “Que parvoíce, ela tem um nome tão estúpido. Romanova ou Natasha e o filme ficava mais credível.” Nem mais.

5 comentários:

Anónimo disse...

And now for someyhing completely different....
A propósito dos macacos espanhóis e das personagens abichanadas que estão na moda, lembrei-me do filme do Almodóvar VOLVER, que estreia em Portugal no fim do ano e que já vi. Não se iludam, não faço parte da elite que é convidada para essas fiestas (a malta importante "posta" noutros blogues!)Só vi porque estive na Espanha. Na escala de Kinder dava 8 e referia que Almodóvar resolveu deixar em paz a comunidade homossexual para se dedicar a temas bem mais interessantes e controversos - pedofilia, incesto -com mto humor à mistura. Como é que o filme acaba? Isso, no caso de Almodóvar, é absolutamente irrelevante! Almodóvar siempre mucho adelante!

Unknown disse...

Kinder... eu avisei-te que o Transamerica era sobre companhias aérias ou já estavas esquecido? Bolas que foi difícil arrancar esse visionamento hetero... a seguir vais dizer o que " As bonecas Russas" não passa de um documentário onde as matrioskas são de um bar da Duque de Loulé e claro acabam todas CEF a servir cafés?

Kinder disse...

"Bonecas Russas"? Eu acho que vi isso no Cine 222 e não me lembro absolutamente nada com cafés e tipos do SEF.

Unknown disse...

Eu escrevi CEF... em vez de SEF... foi o facto de estar excitada com as bonecas vibratórias... peço desculpa.

Sérgio Mak disse...

Isso tem ar de filme de prevenção para camionistas...com a DINA como condutora.