terça-feira, janeiro 16, 2007

Consola da Morte

Eu confesso que sou um moderado jogador de consolas. Tão moderado que já fiquei dias sem poder jogar tais eram as fortes dores nos polegares, com bolhas, luxações e escoriações que a prática de tal desporto indoor provoca. Tirando isso não me ocorre mais nenhum problema resultante da prática do jogatanço. Mas a próxima notícia fez-me reflectir na violência que uma consola de jogos pode provocar. Nos EUA, uma mulher morreu quando tentava ganhar uma Wii, da Nintendo num concurso de rádio. Diz a notícia que a “promoção da rádio KDND, nos EUA, tinha como objectivo premiar o concorrente que conseguisse beber mais água sem ir à casa-de-banho, bebendo, a cada quinze minutos, garrafas de aproximadamente 225 mililitros. Após ter participado sem êxito na competição, Jennifer Strange sentiu fortíssimas dores de cabeça e acabou por morrer. Exames preliminares apontam para hiper-hidratação, que dificulta o transporte de oxigénio pela corrente sanguínea devido ao excesso de água”.
Eu por mim, já aprendi com a lição. Decidi fazer pausas entre cada 4 horas de jogo não vá eu morrer afogado na minha própria urina.

3 comentários:

Anónimo disse...

Será que a família da mulher recebu algum prémio de consola-ção?

Reinu disse...

Acho que devias continuar a jogar sem parar. A imagem de te afogares na tua própria urina, parece-me tão agradável.

Sérgio Mak disse...

Esse hifen explicativo maroto deixou-me sem consolo ó se faz favor...

Qt ao Kinder, pelo nível descrito, acho q meter água a jogar já ele faz com fartura...