segunda-feira, janeiro 08, 2007

Lisboa-Dakar

Acidentes em cadeia, filas de 34 quilómetros na auto-estrada, milhares de automóveis estacionados ao longo de dezenas de quilómetros de área protegida, 600 mil pessoas que se levantam de madrugada para verem carros com autocolantes de corrida, gente que leva tendas, garrafões de morangueiro, coratos, sandes de presunto e pastéis de bacalhau só para ver os jipes passar. Está explicado porque é que a Organização escolheu mais uma vez o nosso país para o arranque do certame: parece que África começa em Portugal!

8 comentários:

Anónimo disse...

eu tb estive lá e não vi nada disto que sff viu.
Imagino que sff deve sem querer ter pasado para Espanha onde ai sim, são uns selvagens.
O que eu vi foi gente tranquila desfrutando com civlidade de um evento como o PD. Com os seus jipes e mesas de piquenique, o lixo era correctamente deitado em sacos de plástico de várias cores, devidamete separado para recilar. A uma distância sempre segura, pais e filhos viam a prova em harmonia. Foi lindo de ver.

Reinu disse...

Como assim, cheira a Reinu?
Eu nem se quer fui ver o paris dakar. Era o que me faltava com tanta exposição de pintura e concertos de piano e cravo a ocorrer na capital ia-me logo meter no meio do mato a ver carros a passar. Tenha juízo seu Se Faz Favor, ou vá ao otorrinolaringologista.

Kinder disse...

Ei, o que é isso a sair das orelhas, Reinu? Caruma dos pinhais da Comporta?

Reinu disse...

sff tá muito enganado...não levei nada papel higiénico que me arranha o ring of fire todo. Levei guardanapos Renova (mais uma vez product placement)de dupla folha com aroma a manjerico que deixa o rabo num brinco!

Anónimo disse...

Eh pá, manjerico não rima com brinco...tenta antes "Com Renova com aroma de laranja, limpar o rabo peludo é canja!"

Kinder disse...

Tb reparaste que o rabo dele é peludo?

Reinu disse...

não percebo esta coisa dos co-bloggers. Era suposto serem parceiros de troca de ideias e afinal andam a cumentar* que há quem tenha o rabo peludo.
Afinal que parte do rabo é peludo? os glutéos? a zona que rodeia o anús?
*NOTA: desta vez o erro foi intencional.

Sérgio Mak disse...

Eu estou-me um bocado a cagar para o Lisboa - Dakar, portanto acho que vão dar jeito esses guardanapos Renova à mesma.

Mas, isto só será mesmo África quando os transeuntes começarem a gamar gasolina dos carros da competição e for tudo pelo ares numa churrascada das antigas...