segunda-feira, março 06, 2006

Colisão

Tive que ir ao baú das minhas crónicas cinéfilas para desenterrar o texto sobre o grande vencedor dos Óscares 2006. Já na altura eu adivinhava um grande futuro para este filme.

Fod... -se. Ontem fui ao cinema e não curti um cara.... Fiquei bué desiludido. Chateado mesmo. Gastei 6 éros num bilhete, o que dava quase para comprar 5 DVD e um polo da Lacoste aos ciganos. Se ainda prestasse, mas o filme era uma bosta. Fui tramado pelo sugestivo título “Colisão”. Entrei e estava convencido que iria ser 1 hora e meia de pura diversão com as melhores espetas em auto-estrada, perseguições recambulescas, os melhores enfaixanços em estradas secundárias e os melhores capotanços da história automóvel. Quando me apanharam lá dentro só vejo histórias com pretos, brancos, monhés, mexicanos e apenas uma merda de um toque num automóvel!!! E pior, nem combotas, pistões, cremalheiras, nada! Não percebo: o filme chama-se “Colisão”. Se dúvidas houvesse, o título em estrangeiro era “Crash” e o cartaz do filme representava um tipo aos berros. Lembrou-me logo um amigo meu que, aquando da tentativa de desencarceramento da espeta que tinha sofrido, lhe tiraram metade de uma perna. Nem percebi o filme. Fosga-se. 6 euros? São quase 7 litros de gasolina!

3 comentários:

Unknown disse...

De um momento para o outro, deixo de comprar a revista "Premiere", a partir de agora �s o meu Jo�o Lopes, o meu Pedro Mexia e qui�� Jorge Mourinha! J� n�o saio de casa sem vir ler a cr�tica. J� agora, a que horas e em que sala est� a sess�o que eu vou?

Kinder disse...

Pode ser. Já me chamaram nomes piores :)

Sérgio Mak disse...

Esta crítica também tem a ver com colisão. Colisão do autor com alguns cogumelos "mágicos". Então toda a gente sabe que filme que diga colisão ou choque e n entre o expressivo Steven Seagal é uma banhada...