sexta-feira, junho 30, 2006

Politiquices à bruta!

Andam todos à porrada nos ministérios e na política. Se a moda pega, acabam-se os debates. Resolve-se todo “na porrada”. Eu acho bem. Acho muito mais animado. E acabam com os tacho dos comentadores políticos. Basta haver comentadores desportivos.

O Pinho volta às costas ao Rosa e o Rosa diz que é amigo do Pinho, mas Fernando Ruas que não está com meias medidas apela à sublevação da populaça para que apedrejem os inspectores do Ambiente. È a Guerra, é a loucura, onde irá isto parar?
Os políticos andam desalmados. Deve ser do stress de trabalharam tanto. Já Carrilho, partiu a loiça toda e para além de voltar as costas ao Carmona, escreveu um livro a desancar tudo e todos.
Se a moda pega, em vez de esgrimirem palavras, os políticos podem passar a vias de facto. Seria indigno, mas com certeza que o canal parlamento teria mais audiência.
No Plenário, discute-se como resolver estes atritos (hipoteticamente – notem isto não é verdade, é apenas um cenário possível neste crescendo de animosidade que se sente na classe política).
O BE lança o repto: “Senhor Presidente, senhores deputados, senhoras e senhores, Portugueses: Propomos o Decreto Lei 2345/06 em que se iria regular que, em vez de virmos todos discutir e argumentar para a Assembleia, passava apenas a ir um representante de cada partido para o ringue de boxe”. O PCP contestou de imediato e disse: “Fazemos antes Vale Tudo”. Os socialistas, exaltados, levantaram-se e disseram: “Resolvemos já aqui esta merda”, e da sua bancada atiraram os microfones à cabeça dos deputados do BE. Estes, que estão em franca minoria, correram para trás da bancada do PSD para se refugiarem. Na bancada do PSD começam a chover microfones. A ala do PSD ao ser agredida, responde atirando as sua canetas Mont Blanc.
Jaime Gama, entusiasmado, relata:
“Semedo esmurra Branquinho, Branquinho responde e chuta Telmo na boca. Telmo cai e é de imediato pontapeado pela Senhora Deputada Apolónia. Feio corre e esconde-se atrás de Chora. Chora é placado por couto e chora. Chora reage, levanta-se e dá-lhe uma joelhada nos testículos. Uáu, está deve ter doído! Seguro avança e dá um golpe a Aldeira e a coisa está renhida, é difícil antever quem sairá vitorioso…”
Um dos deputados do PS com uma caneta de aparo espetada no sobrolho levanta-se e grita “Vamos dar cabo daqueles filhos-da-puta”. Os do PSD respondem “Não somos filhos-da-puta, senhor deputado, somos filhos do capitalismo” e levantam-se também com as suas pastas de cabedal em riste. Os deputados do PP entram na luta defendendo a Direita, e atiram os seus sapatos Church. Gama pára o relato e do ponto elevado onde está, faz uma fisga com elásticos e clips e vaza um olho a um deputado. Galamba, cego de um olho, grita e a Polícia é chamada a intervir. Entram no plenário com cães e gás lacrimogéneo. Marques Mendes é apanhado a morder as canelas a Manuel Alegre, que por sua vez cospe em Santana Lopes e lhe grita “Que te cuspo em despeito, mas faço-o com respeito, pois não cuspo para a nação, cuspo para ti meu cabrão” . Graças à polícia a escaramuça é aplacada. No final contam-se os feridos: 15 para o PS, 20 para o PSD e apenas 4 para o PCP. No PP apenas Marques Mendes se lesiona, pois foi espezinhado. Os Bloquistas milagrosamente passam incólumes. Do alto do plebiscito, Gama diz autoritário a Telmo “Senhor Vice Presidente, o seu partido não jogou de forma justa e pela contagem dos feridos, vê-se claramente que perdeu. Creio que o mais justo é passar o decreto do BE. Eles não têm feridos. Eles ganharam a disputa ”. O deputado do PSD retorque “Senhor Presidente, senhores deputados, é injusto, eles usaram-nos como escudos humanos.”. Mas Gama remata sem dó nem piedade “ Senhor Vice –presidente e senhores deputados, o resultado é que interessa, há que ser justo, o BE ganhou”. Telmo não se fica “Senhor Presidente, ganhou mas é o caraças, toma” e dá-lhe um rotativo no pescoço. Recomeça a luta. O resultado é incerto. Irá o decreto passar?

3 comentários:

Kinder disse...

Se queres disto, vai para a Coreia aquilo lá é sempre um frenesim.

Kinder disse...

Dizem que o PP caiu em cima do Freitas e partiu-lhe a espinha. São poucos os rapazes mas foram muitos para ele e Freitas acabou por não sucumbir aos ferimentos. O homem já pediu a demissão e na segunda feira vai ser já operado à coluna cervical.

Reinu disse...

Kinder, tu que és uma pessoa informada, diz-me só: vai ser operado à C5 ou à C7?