sexta-feira, dezembro 02, 2005

Conselhos para que nunca sejas escritor.

-A tua irmã, secretrária de uma empresa, quer ganhar um conjunto de cremes para a cara e precisa de escrever uma frase criativa que inclua palavras interresantes como “cremes+marca+revista”. Adivinha quem é que vai chatear todas as semanas;
-A telefonista da empresa quer receber uma bolsa cheia de cosméticos e quer que tu “já que tens tanta piada e sabes escrever umas coisitas, podias-me ajudar.” Entretanto mostra as mamas e faz um sorriso maroto para te convencer.
-A tua namorada tem problemas com a TV Cabo e precisa de enviar um fax mas “tu é que tens jeito para escrever, faz lá esse favor.” Ela faz beicinho e não te mostra as mamas.
-Um amigo está a escrever para uma newsletter na empresa e precisa do teu apoio “só para dares uma vista de olhos, muda o que achares que está mal e escreve o resto”. Ainda te ameaça ao tentar mostrar as mamas.
-Uma amiga tua faz anos e todos os amigos se juntam para comprar um cartão de aniversário. Mas como as tuas dedicatórias têm sempre mais piada, todos querem que tu dês ideias. E ficam irredutíveis à espera que abras a boca. Mas tu não estás a pensar em letras, palavras ou frases, estás de boca aberta a olhar para as mamas da aniversariante.
Por isso, segue os números e vai para matemáticas.

1 comentário:

Sérgio Mak disse...

É por essas e por outras que inventei a desculpa de ser vítima de um síndroma de Tourette aplicado à escrita, para me safar das dedicatórias, dos postais e na vertente mais moderna das sms e emails...

Isto depois de no Verão ter acabado a escrever postais de casamento para gente que não conhecia de lado nenhum...