terça-feira, abril 11, 2006

Dr. Mãozinhas

São 8.30h e o Dr.Campos prepara-se para sair de casa. Mas não sem antes da última mijinha da manhã: “Fosga-se, bebi cerveja a mais ontem à noite!”. Como está cheio de pressa para chegar ao local de trabalho, vasculha os trocos no cinzeiro mas sem sucesso e decide comer qualquer coisa na pastelaria da esquina. “Bom dia Dr., vai o mesmo de sempre?” Sim, obrigado. Vou ali levantar dinheiro e já volto.” Já de maço na mão, paga, pede trocos e tira cigarros da máquina. Na rua deixa cair um bocado de folhado de salsicha no chão: “o que não mata engorda...” diz para si, apanhando do chão o pedaço de comida. E ainda dá umas festinhas no Labrador do vizinho que vai a passar. Que cão simpático. Ao chegar ao trabalho, vai novamente ao WC para algo mais consistente e veste imediatamente a bata. “Então, Enfermeira Laurinda, o que temos para hoje?” Ai Sr. Dr. acaba de chegar um homem desventrado por uma bala! Precisamos de si na sala de operações.” “Vou ahhhhhhh....tchimmm, a caminho!”. Ainda bem que pôs a mão à frente.

Segundo a OMS, cerca de 50% dos médicos e enfermeiros em todo o mundo não lava ou desinfecta as mãos antes de tratar doentes. Azar o nosso estarmos nas “mãos” destes palhaços!

4 comentários:

Kinder disse...

É nestas alturas que descobrimos que até os profissionais do sexo são mais limpinhos que os médicos. Porque apresentam as zonas de trabalho devidamente limpas e desinfectadas antes de entrar ao serviço. Ou mesmo quando entram, saem e quando deixam entrar no serviço.

Reinu disse...

tá-se a ver que o amigo Kinder é um capitalista que frequenta a nata da prostituição e não as prostitutas com natas. As primeiras promovem-se (é mais moderno dizer "promovem o corpo" do que "vendem o corpo")no Elefante Branco, no Galllery e nos bordéis de luxo. As segundas na esquina da PJ e nos bordéis fatelas da Almirante Reis. Vai lá, e depois diz-me se continuas a achar que são limpas.

Anónimo disse...

Eu gosto muito delas lavadinhas. Por cima e por baixo.



Estou a falar das mãos, seus safados.
:)

Sérgio Mak disse...

Vê-se que certamente tão desleixados profissionais não foram escolhidos a dedo...