segunda-feira, abril 10, 2006

O Senhor é que é o meu pastor?

A Ciência acaba de provar que rezar faz mais mal que bem. Que a oração é maligna. Que o pedido de intervenção divina é maléfica. A conclusão resulta de um estudo de 10 anos em que foi pedido a centenas de pessoas que rezassem por pacientes acabadinhos de sair da sala de operações, por problemas cardíacos. Os médicos dividiram os pacientes em dois grupos e indicaram os nomes das pessoas de um grupo. Concluiram que as pessoas que foram alvo de orações tiveram mais complicações cardíacas que o grupo que não tinha levado com a intervenção divina.
Os mais cépticos em relação à ciência – um conceito interessante este – falam em coincidências, em bruxarias, más rezas ou porque o Diabo anda à solta.
Agora tudo faz sentido. Eu estou farto de rezar por um aumento salarial e nada. Também rezei pelo Sporting e no Sábado passado foi o que se viu. Também já orei e orei para que a Angeline Jolie me ligasse para uns copos. Percebo agora a razão porque isto não está a resultar e, depois de consultar os meus botões, decidi tentar uma abordagem totalmente diferente e utilizar a artilharia pesada no que respeita a pedidos divinos: vou de rojo até Fátima para acender uma velhinha, que ardem melhor que as velinhas. E se resultar, se a Jolie convidar-me para um copito, eu garanto-vos que volto a acreditar em Deus.

Sem comentários: