quinta-feira, julho 26, 2007

Nobre Causa

Sou pelos animais. Mais do que pelas pessoas. E não posso deixar de sentir um grande desconforto sempre que saio de casa e vejo a campanha da Nobre, espetada num qualquer Mupi, de uma qualquer paragem de autocarro. Um porco com rodelas de pepino nos olhos? Como quem diz: “Tou quase a ir para o matadouro para ser violentado sem dignidade, para que você aí em sua casa, seu porco, possa comer um fiambre “Naturíssimo”. Não sou de fundamentalismos e nem só de vegetais vive o Homem. Mas isto é demais.

No trimestre em que se celebra o “Vou-de-férias-sou-um-filho-da-puta-e-abandono-o-meu-animal-de-estimação-não-faz-mal-porque-quando-eu-voltar-ele-deve-estar-para-aí-na-rua-à-minha-espera“ fica aqui a pergunta: quem é que é o animal?

5 comentários:

Carla Ferreira de Castro disse...

Não percebo a pergunta, mas vou arriscar... O animal é a girafa? (Acertei? Acertei?)

Anónimo disse...

Errado, Cuga: é um ornitorrinco...

Bem, podia tentar explicar-te que com esta pergunta, do género retórica, pretendi fazer uma alusão ao nosso comportamento e quando digo "nosso" refiro-me ao da raça humana. E aproveitando o duplo sentido de "animal" (animal (zoologia) e animal (tu és um ganda animal, sua besta), de uma forma mais ligeira, quero dizer que os humanos são umas grandes bestas...mas acho que não vale a pena, perderia demasiado tempo e o tema também não é assim tão importante...

Carla Ferreira de Castro disse...

Isso quer dizer que não ganho o Safari no Kruger Park? Não faz mal, vou continuar a participar!

Anónimo disse...

Eu sou pelos animais. No tacho.

Sérgio Mak disse...

Ia mandar uma chouriçada, mas achei por bem conter-me