sexta-feira, julho 20, 2007

O Todo-em-Um morre hoje.

Aguardei quase 7 anos por este dia, e agora que o vejo chegar a passos largos, não consigo conter a minha emoção. Hoje é o dia em que Harry Potter morre. E com ele morre um personagem híbrido que nada tem de especial a não ser o facto de recolher todos os poderes da literatura moderna, desde Frodo, o Hobbit, até ao Super-Homem passando pelo Mandrake. JK Roling também não se esqueceu de colocar Harry na mesma posição que a Bela Adormecida, sempre incompreendido ou renegado por uma família sem valores e ruim como as cobras. Depois há uma escola tipo Fame onde Harry torna-se o maior artista de todos tal como o famoso Leroy (que curiosamente acabou também por quinar). Harry Potter também tem uma marca na pele, através de uma cictariz, tal como Super-Homem tinha uma marca de nascença; sinais esses que só os predestinados a salvar o mundo possuem. Podia estar aqui a debitar mais factos sobre o sujeito mas acho que não se deve bater mais no morto.
Hoje há milhões de crianças por esse mundo fora a rezar para que JK Roling não mate Harry Potter. Para mim seria um crime deixá-lo vivo. Mas eu também rezo para ver se as Forças do Mal vencem desta vez e tragam a desgraça, as trevas e o horror a Hogwarts. Decerto teríamos um final muito mais feliz.

1 comentário:

Sérgio Mak disse...

Creio q a única maneira de impedir que esta saga ainda vá dar mais voltas que uma qualquer profissional do amor no terminal TIR de Alverca é mesmo matar a sacana da Rowling.
Tivemos essa oportunidade qd a gaja andou cá a encher o bandulho de tripas e vinho do Porto, falhámos, há que emendar a mão...