sexta-feira, julho 06, 2007

Conversa do Caroço

Kiwi: Oi Cajú, tudo legal?
Cajú: Olá Kiwi, por aqui hoje?
K: É verdade. Decidi sair de casa e vir apanhar ar fresco. Em breve vou entrar na salada de frutas e quero aproveitar os meus últimos tempos de vida.
C. Coitado...ameixa lá, é para isto mesmo que existimos. Estou para aqui a falar mas mais dia menos dia vou servir de aperitivo.
K. É a vida...
C. Mudando para temas mais divertidos, sabias que a lima foi apanhada pelo limão, seu marido, na marmelada com um morango?
K. A lima? Não posso!
C. Imagina a cara de melão com que ficou o limão ao chegar a casa! Entretanto divorciaram-se mas ela sacou-lhe uma data de cacau com o processo.
K. E o limão quando se deparou com o espectáculo não fez nada?
C. Acho que ainda tentou dar uma castanhada ao morango, mas sem sucesso. O morango fugiu.
K. Aqui entre noz ele bem que estava a pedi-las. Estava sempre fora, com outros citrinos...a mulher chateou-se, claro!
C. Bem, com isto tudo foi ele que saiu de casa.
K. Ele é que saiu?!?! Ainda por cima? Aquele limão é mesmo um banana...E amora onde agora?
C. Foi para fora, decidiu abandonar tudo e emigrar. Foi para a Síria, para Damasco...
K. Tão longe?
C. É, parece que ficou a bater mal do côco e bazou...
K. Carambola, que história!!!
C. Não estejas tão surpreendido...histórias destas há aos quilos. É o fruta-pão nosso de cada dia, infelizmente. Mas o melhor ainda está para vir, ouve só: a lima juntou-se com uma maçã.
K. Pêra lá, mas agora é gay???
C. Ehehehehe...sim! Não é lindo?
K. É a cereja em cima do bolo...
C. Bem, a conversa está boa mas tenho de ir. O boletim meteorológico avisou que os raios Uva estavam muito fortes hoje...
K. Sim, sim, vamos, temos de ter cuidado com a casca...

5 comentários:

Carla Ferreira de Castro disse...

É mesmo muita fruta! Muito bom sff!

Anónimo disse...

Está tão bom que até parece meu...quer dizer, do kinder.

Anónimo disse...

É assim, eu tenho muita cultura...biológica...

Sérgio Mak disse...

Apesar de tudo, esta história é nitidamente para bananas...

Anónimo disse...

Cala-te Mak, polpa-me aos teus insultos!