quarta-feira, novembro 23, 2005

Famílias modernas

A propósito de um festival de música que vai decorrer em Sintra, li um excerto de umas das peças e fiquei a meditar, como que absorto na constituição das famílias modernas. Antes casava-se para toda a vida. Hoje em dia entre os divórcios, novos casamentos e filhos de casamentos anteriores, apareceu também uma coisa curiosa, que eu próprio tenho em elevado número: os meios irmãos. Os meios irmãos são uma classe especial dentro dos irmãos. Mais à parte ainda são os meios irmãos dos meios irmãos que já nada são aos outros irmãos e assim sucessivamente. Complicado para quem não tem, mas perfeitamente natural para quem os tem de todos os tipos. Piora um pouco quando a mãe ou pai comum a ambas as partes, é prima do seu anterior marido ou mulher. Neste caso ainda mais curioso, os meios irmãos passam também a ser meios primos. Há também as meias tias, meias avós e por ai fora. Isto é mais complicado quando morrem, porque deixam só meias heranças. Mas adiante. Antes era muito mais fácil: havia os filhos legítimos, os bastardos e os enjeitados que eram deixados na roda. Agora como tudo se assume e tudo é natural, deu nisto. Mas voltando ao Festival, este rezava assim: “ July 12th – 21h30, Palácio Nacional de Queluz – Ann Murray (meio Soprano)". Pergunto. Será a dita senhora fruto de um tórrido affair do famoso Tony Soprano?? Será ela fruto de uma anterior relação que nos é escamoteada na série? Será meia filha do Tony? São apenas mais algumas das perguntas que todos ansiamos ver um dia respondidas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Brilhante!!! Adorei imenso porque acho a série divertiddissíma e achei o comentário muito hilariante porque também estou a pensar ir ao Festival porque vivo lá numa pequena moradia e conheço o programa do festival. Continuem.

Anónimo disse...

Para mim isto tudo são meias-tintas.