segunda-feira, novembro 07, 2005

O cancioneiro do David

Depois de escutar com atenção o último CD do ex-Silence 4, David Fonseca, achei que o moço estava a precisar de ajuda tendo em vista a preparação do seu próximo album. Nomeadamente nas letras.
Peguei no meu livro de inglês do 7º ano, numa folha em branco e comecei logo a rabiscar umas narrativas. Passados alguns segundos tive de parar quando percebi que em cima da mesa já repousavam mais de duzentas brilhantes propostas. Decidi meter tudo dentro de um envelope e enviei ao David. Não posso, nem quero partilhar com vocês, todas as letras. Confesso que há um misto de nervos com curiosidade em saber que letras é que ele vai escolher. Mas como eu não sou rapaz para guardar o melhor de mim, decidi publicar aqui um excerto de uma proposta. Chama-se "Hold on for free".

Hold on for free
Lyrics: Kinder Surpresa
Music: David Fonseca

Look at me, there's a strange in a shadow
Look at you, feel a friend on our eyes
There's a glimpse of death in your lips
Walks under you skin and rests on your hips

Chorus (todos)
Hold on for free, hold my hand
Feel a shoulder on your face
Hold on for free, hold my hand
Yes it's me, it's real, yes you can

I return at you and you return at me
I see, its real, it's truth, i pee
Waters of guilt makes me so shy
Wait for that spy that's passing by.

And so on, and on....Esta letra é de alguma forma um pouco autobiográfica. Revela um pouco do Eu para o Nós, de que somos feitos e como gostaríamos de ser se fossêmos outro alguém. Começa em Si menor e depois vai para Sol. Também faço casamentos e baptizados.

14 comentários:

Sérgio Mak disse...

Há um miúdo da C+S de Agualva-Cacém que neste momento tem um processo em tribunal contra o David Fonseca, acusando-o de plágio e apropriação de material (vulgo caderno de inglês do 6º ano)...

Acho q o David já tentou um acordo...

Kinder disse...

Meu Deus, alguém fora do núcleo de pessoas que escrevem neste blog escreveu aqui um comentário. isto é uma estreia. isto significa que para além da minha mãe, existe um mak que nos lê. Vou ter que começar a escrever melhor a partir de agora. medo, medo.

Kinder disse...

aliás, estou tão nervoso que só agora reparei que o meu comentário anterior está muito mal escrito. Isto começa mal. mas eu já deveria ter percebido isso quando li o meu horoscopo para esta semana.

Kinder disse...

Aliás, eu sou muito macho. Eu não leio horoscopos.

Kinder disse...

Fod....

Sérgio Mak disse...

Eu trabalho para a malta do blogger, dão-me 1 cêntimo por cada comentário em blogs, 2 se o meu nome fôr referido...é triste, mas era isso ou lutar com o Vlad por um lugar a limpar vidros aos carros na Praça de Espanha...

PS - Eu também sou muito macho, mas agora tenho de ir andando que vai dar o Sexo e a Cidade...

Kinder disse...

Eu até te tinha em boa conta, ó mak. Mas ver o Sexo e a Cidade não é cena de macho. Sexyhot e afins ainda que vá. A não ser que vejas o Sexo e a Cidade com uma sandes de torresmo numa mão e uma mini na outra.

Reinu disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Reinu disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Reinu disse...

o que acham da graxa que dei ao mak, o mau?? acham que pega? acham? alguém sabe quem é o gajo?? escreve muita mal, coitadinho.

Reinu disse...

mak, o mau estreia-se a Postar no blog É a vida.
Esta era a parangona de vários blogs que eu li hoje de manhã. A Notícia seguia: mak, o mau, um dos grandes comentadores de blogs, não comenta à toa. Ele escolhe criteriosamente os blogs onde comenta e pode ser considerada uma honra,ter um comentário seu. Mais de que uma honra é a certeza que um dos maiores comentadores de blogs, leu algo que no espaço blogista mereceu a sua atenção, e isso não tem preço.
Eu sublinho esta notícia e subescrevo-a inteiramente.Bem vindo, mak, o mau.

Sérgio Mak disse...

Esses elogios a la Luís Delgado deixam-me deveras sensiblizado.

E sinto-me honrado também com o facto de considerarem que escrevo mal, é que ainda há 2 meses era anafalbeto e, correndo o risco de ser presunçoso, estou muito melhor...

Finalizo com a explicação da minha presença aqui. Vim cá parar da mesma maneira que já fui parar ao São Francisco Xavier, por acidente...

Um grande bem hajam!

Kinder disse...

É isso aí.

Reinu disse...

És muito bem vindo. Gostamos de gente que vem.