quarta-feira, novembro 16, 2005

Objectivo 2.000

Parabenizámos o visitante 1.000. Mas há que continuar. Não podemos baixar os braços. Temos que continuar. Vamos rumar ao visitante 2.000. Não porque nos faça bem ao ego que alguém leia o que escrevemos, mas sim porque ler o que escrevemos faz bem aos outros: cultiva-os, enaltece-lhes as mentes e, porque não, diverte-os nas suas vidinhas mundanas. Encontramos neste blog pessoas de alto gabarito que, ao contribuírem com os seus singelos textos, enriqueceram o universo blogista. Digo-o eu, que sou uma dessas pessoas.
E encontramos até, quem ao comentar, mostre que está ao nível dos que por lá já postam: falo do mak, o mau e do recém chegado ti jaquim. Também a eles lhes devemos o Objectivo 2.000.
É esse o nosso objectivo para o primeiro trimestre de 2006. E para o atingir temos já que alavancar o próximo ano com o mês de Dezembro. Toca a trabalhar.
Assim, camaradas blogistas, unamos os nossos esforços para juntos lá chegarmos. E, após o desenvolvimento de uma análise SWOT, de várias matrizes BCG e de um plano de marketing elaboradíssimo, estabeleci vários passos.
Convêm no entanto saber porque somos diferentes e de onde vem a nossa vantagem competitiva. Nós somos melhores, nós temos o dom, nós somos jovens. É por isso que nós vamos conseguir.
Passos para atingir o Objectivo 2000.
1º cada um de nós tem que enviar um email com o link do blog para 100 amigos (o kinder está dispensado porque só tem 6 amigos. O Se faz favor que tem mais de 3.000 que mande alguns por ele). Os que comentam podem contribuir com alguns amigos
2 º Em todas as nossas conversas introduzimos o link: - Bons dias, já conheces aquele blog divertidíssimo http://palavrasconvida.blogspot.com/? Queres vir beber um café?
Ou: - Vou à casa de banho e vou a aproveitar para me rir calmamente de um pos t que li em http://palavrasconvida.blogspot.com/. Etc.
3º deixamos fotocópias espalhadas por todos os locais onde passamos com http://palavrasconvida.blogspot.com/
4º nas casas de banho públicas grafitamos http://palavrasconvida.blogspot.com/.
5º T-shirt (eu digo não à droga eu vou a http://palavrasconvida.blogspot.com/) e material de merchandising ( a caneta, o isqueiro e a lancheira para a praia) com http://palavrasconvida.blogspot.com/
6º nas manifestações que vão haver em Portugal ( e vão que vão ser muitas, começando já com a útil função pública), vamos com uma bandeira com o http://palavrasconvida.blogspot.com/ (corpo de letra bastante grande porque há a possibilidade de aparecer na televisão).
7º Sempre que se fizer um anúncio (no caso dos poucos que estiverem ligados a agências de publicidade) vamos colocar http://palavrasconvida.blogspot.com/ dissimulado. Dou um exemplo: se eu fosse um copy que trabalhasse a conta do Totta a Bárbara diria: - consegui este crédito à habitação com uma taxa que me vai permitir viver a vida. Saiba como em http://palavrasconvida.blogspot.com/. Quem é simpático, quem é?? Simpático é http://palavrasconvida.blogspot.com/. Nas frases legais, cada vez mais presentes nos vários anúncios, também o podemos fazer: Consumos combinados: 5,6 (l/100km) http://palavrasconvida.blogspot.com/, emissões de CO2 : de 119 a 123 (g/100km)
8º vamos também quotizar-nos para publicar alguns anúncios nos classificados – Jovem bem dotado (16 cm) oferece serviços de acompanhamento. Com muito prazer. Contacte-o em: http://palavrasconvida.blogspot.com/.
Pode ser considerada publicidade enganosa? Pode. E depois? O ICAP não nos vai de certeza perseguir.
9. Blogar mais e ser mais activo. Uma palavra de apreço para o Kinder que tem pugnado por dinamizar o blog. Uma palavra de desagrado para o Se Faz Favor que apesar da qualidade dos seus post tem postado pouco.
Uma palavra de motivação. Amigos comentadores e postadores, vamos juntar os nossos esforços para atingir o Objectivo 2.000. Uma equipa motivada e competente como a nossa vai sem dúvida superar-se e superar a concorrência dos outros blogistas que por ai andam. E agora…toca a blogar até aos 2.000. E depois um dia quem sabe...os 10.000, os 20.000, o infinito.

3 comentários:

Kinder disse...

É favor não colocar palavras tão ordinárias nos comentários. Expressões como "I kindly" e "ask" estão proibidas. Leia os termos e condições.
Assinado,
A Administração

Sérgio Mak disse...

Já tentei utilizar essa estratégia no meu estaminé. O número de visitantes aumentou drasticamente, mas o meu número de amigos, conhecidos e pessoas dispostas a conviver comigo reduziu-se exponencialmente (poderá também ter sido por causa do consumo excessivo de maionese de alho).

De qualquer forma, fica o meu incentivo e um renovado bem hajam, esperando que não se repita neste simpático espaço a profecia de Nostradamus "Aos 2000 chegarás, dos 2000 não passarás"

Kinder disse...

Mais uma vez, peço encarecidamente a todos os que participam activamente neste espaço que não utilizem expressões como "estaminé" e "Nostradamus". Mas "paconassa" e "burrié", além de bem-vindas, abrilhantam sempre qualquer conversa.