quarta-feira, novembro 23, 2005

Remédio Santo!

Parafraseando um dos jornais matutinos de hoje: “Vaticano quer banir homossexuais do sacerdócio”. Qual não é o meu espanto pois pensava eu na minha santa ignorância, que, e “ai valha-me Deus” , não haveria tal coisa entre as vestes do clero. Ao ler esta notícia vejo o meu engano. Sim, tenho andado enganado; uma coisa é de quando em vez surgir um pequeníssimo escândalo onde um ou outro padre, por lapso, decide introduzir (literalmente) a fé cristã de uma forma “reto-grada” aos seus discípulos. Outra, e bem mais grave, é assumir publicamente, que eles estão entre eles. Mas acho bem, há que travar o Mal, nem o Diabo nem as trevas podem vencer. Senão qualquer dia... “Ó Sr. Bispo, por acaso viu o meu verniz das unhas? Aquele marrón escuro? É que tenho as unhas numa lástima, já viu o que será eu dar as óstias assim?!...” “Olhe, vá dizer ao camerlengo que vai começar o Esquadrão G e eles vão ensinar como se escolhe um bom vinho tinto” “Ai credo, odeio estas batinas, o preto fica-me tão mal à cara!...”
E como é que os homens do clero ao serviço do Bem e encarregues de banir para sempre as ervas daninhas vão conseguir identificá-las? “Peço desculpa, mas vou ter de lhe perguntar se o Sr. Padre é gay? Ai Jesus, Deus me livre e guarde, eu não minha querida...”.

3 comentários:

Kinder disse...

Aleluia. Deus é amor, o caminho, a verdade, a vida, a sardinha e aqueles bolos de Sines que são os Vasquinhos.

Reinu disse...

Creio que se banirem os Homosexuais, para além da crise de fé actual que vaza os seminários, se pode dizer que é desta que a igreija fecha as portas. Ficam os sacristões que por serem pretendentes a padres, ainda não ascenderam a gays.

Sérgio Mak disse...

Acho bem, porque há por aí muita beata desconsolada, porque já não se encontram com facilidade padres dispostos a dar-lhes um consolo à moda antiga...

E todos sabemos que são as beatas que mantêm a chama da igreja acesa...