segunda-feira, janeiro 09, 2006

Afinal a culpa é dele!

Morrem pessoas nas estradas. A culpa, dizem, é do excesso de velocidade, do álcool e da irresponsabilidade dos condutores. Morrem pessoas com AVC’s. A culpa, dizem, é da falta de exercício, dos erros de alimentação do colesterol, etc. Morrem pessoas de velhice. A culpa, dizem, é da idade. Morrem de cancro. A Culpa é dos genes. Suicidam-se. A Culpa é do stress. Morrem por causa da gripe das aves. A Culpa é do vírus. A Joana morreu. A culpa, dizem mais ou menos, foi dos pais. O Agente da PSP morreu. A culpa foi do gangue. As pessoas Morrem. E a culpa, dizem, é de tudo e mais alguma coisa. É MENTIRA! A culpa é do monóxido de carbono. Descobri-o num anúncio. E agradeço à DGGE (Direcção-Geral de Geologia e Energia) por me o ter dito. Afinal, sempre temi a morte sem razão. Agora basta evitar o monóxido de carbono e posso viver tranquilo, sabe-se lá por quanto tempo mais. Vou até re-começar a beber e a fumar, e comer fritos e enchidos, e andar de mota no IC19.
Agora, o Monóxido de carbono?? Vai de retro Satánas. Esse nem vê-lo!
Já agora, e caso me farte de viver, onde raio anda o tal do monóxido de carbono e o que é que tem a ver comigo o facto daquilo matar?? E o que posso fazer para ajudar a que deixe de existir?
Se calhar, não querem que eu respire.

3 comentários:

Kinder disse...

Mate alguém, envie-lhe um frasco de Monóxido de Carbono.

Sérgio Mak disse...

Também me choca que pela cidade inteira estejam por aí afixadas tantas acusações ao Monóxido e ninguém lhe dê direito de resposta. Tudo bem que ele pode ser um Mono, mas até esses deviam poder defender-se,,,

Anónimo disse...

Ainda bem que alguém me veio defender: Eu sou inocente!
Eu não sou essa coisa que dizem de mim. Afinal se virem nas guerras, vocês matam-se uns aos outros aos tiros e à facada, não foi a respirarem uns para cima dos outros. Ou quando morrem nos desastres de automóvel, morrem com lesões diversas, não é porque tenham ficado com a cara em cima dos gases do escape.
Sou inocente!
Monóxido de Carbono.