quarta-feira, janeiro 18, 2006

Garcia Pereira apoiado pelo capitalistas franceses

Garcia Pereira não deixa de nos impressionar. Não só conseguiu encontrar 7500 almas com coragem para emprestarem a sua assinatura à candidatura como ainda continua estes anos todos com o mesmo penteado.
Mas não é isso que me preocupa, pois descobrimos que Garcia Pereira tem estado a esconder um dado alarmante e contraditório em relação a tudo o que anda a dizer à boca cheia: GARCIA PEREIRA É APOIADO PELOS CAPITALISTAS FRANCESES. É verdade, é assustador, é preocupante. Garcia Pereira é apoiado pelo maior grupo francês de distribuição: o Carrefour. É uma revelação chocante, dura mas muito real. Provas? Meus amigos, abram os olhos. Já olharam bem para o logotipo do candidato?
O que é isto senão uma forma aligeirada, aldrabada, subtil, subliminar e praticamente igual ao do Carrefour? Diria mesmo que aquilo tem as mesmas cores da Frente Nacional Francesa de Jean Marie Le Pen. E já olharam para o homem a comer croissants? E baguettes avec jambom? Fica ali languidamente a saborear cada dentada como se fosse a melhor coisa do mundo. Comparado com ele, o Cavaco é um menino. E se lerem o programa eleitoral do candidato vão concerteza reparar na forma propositada e escandalosa com que ele evita as palavras “Camenbert”, “Sauvignon” e “Bordeus”.
Membros da sua candidatura (apenas dois) já nem conseguem disfarçar e afiaçaram que as primeiras medidas do candidato, caso seja eleito, são aumentar os descontos no Cartão Família Carrefour, leccionar o francês a partir do infantário e acabar com o domínio espanhol na actividade económica nacional, o país será dividido em “Quartiers” e cada região terá de produzir um vinho ou queijo específicos. Quanto ao hino, haverá uma nova versão de Jean Michel Jarre chamada “La Portugaise et su Valise de Carton”.

Sem comentários: