sexta-feira, janeiro 20, 2006

Último dia depois do dia de amanhã

Depois de todos os filmes catástrofe apresentados pelos "amaricanos", chega ao fim no próximo domingo o grande espectáculo de entretenimento nacional que foi a campanha das presidenciais. Mas antes de ir botar a sua cruz no quadrado, queria que ficasse com as imagens que fizeram a campanha, pelo menos para mim:

Cavaco Silva
Aquela boquinha aberta de espanto, primeiro assustou-me. Depois foi o horror. Ainda hoje mal durmo com medo de que ela esteja debaixo da cama e que não tenha limpo o cotão todo.

Manuel Alegre
Retenho a imagem do homem que segura a caçadeira nas mãos e que fala durante meia hora com ela ao ombro, intercalando o discurso com alguns tiros. Manuel Alegre é poeta e já gastou tanto a palavra "pátria" que já começou a cobrar direitos de autor pelo seu uso indevido.

Jerónimo de Sousa
Cometeu o erro de dizer que era do Benfica. E como se ainda não bastasse ainda o obrigaram a fazer-se sócio.

Mário Soares
A tosse, a especturação, os brônquios entupidos. A senilidade, o esquecimento, as perdas de memória frequentes. Enfim, a velhice com pernas.

Louçã
O político-padre, o homem que não ouve; ele escuta! E quando abre a boca não fala apenas, mas desenrola palavras repletas de razão, rigor e esclarecimento. É um santo e percebe de números. Dá um óptimo assessor.

Garcia Pereira.
Fica a imagem do penteado.

Sem comentários: