sexta-feira, janeiro 20, 2006

Felicidade eleitoral!



Ia eu para o trabalho e um outdoor 8x3 cumpriu a sua missão: entrou-me pelos olhos a dentro, e qual cisco que não me deixa pensar, obrigou-me a reagir. E vi: Portugal Maior. Fiquei extasiado. Era o Cavaco - esse homem que nunca se engana - que o dizia e era inequívoco: Portugal crescera.
Quase me despistei. Depois, tentando acalmar-me, tentei raciocinar. Seria uma figura de estilo? Não, o Cavaco não conhece esta arte. Será que o que ele prometia é que Portugal cresceria como nação forte e independente do ponto de vista económico, uma vez que ele próprio é supostamente economista? Não, ninguém no seu perfeito juízo pode prometer tal coisa. Nem o tonto do Cavaco. Será que o que ele quer dizer é que Portugal iria atingir a maioridade? Não me parece, há muito tempo que temos mais de 18 anos. Se este homem, pragmático e chato, incapaz de dizer algo que não seja estritamente o que está escrito, diz no presente que Portugal está maior, então é porque Portugal cresceu. As Fronteira geográficas de Portugal efectivamente devem se ter alterado. A Minha primeira impressão só podia estar certa. Portugal crescera e eu não dera por nada. Será que a nossa costa aumentou roubando cm., quiçá mm. ao mar? Era pouco, para tão grande promessa. Será que conquistamos Espanha? Acho que não, aquilo não interessa para nada, afinal está cheio de espanhóis. Ou, e para mim é esta a possibilidade mais acertada, Olivença é finalmente nossa?
Por me fazer sonhar, este homem merecia o meu voto. Por ser mentira, não.

5 comentários:

Reinu disse...

para babão, babão e meio.

Kinder disse...

Eu gostei bastante do pormenor do "outdoor 8x3". Vê-se claramente que o senhor Reinu é um cidadão que não tem qualquer tipo de afinidade com a terminologia publicitária. A não ser que tenha algum familiar no ramo do reclame.

Sérgio Mak disse...

faltava a palavra Merda a seguir ao Maior, mas pronto agora a campanha já acabou...

O que não invalida que amanhã esta premissa não se possa tornar verdade...É que em vez de 666 o número de bestas a votar no Cavacão deve ser superior. Não quero com estas palavras parecer um anti-Aníbal de primeira, mas aqui em Pires Coxe levamos estas eleições a peito

Reinu disse...

maior ou menor, a verdade é que vamos levar com ele 5 anos. A não ser que a Maria, a quem as dores nas costam afligem o impeça. E a Maria como sabem, manda no senhor. Afinal náo ganhámos só um presidente: ganhámos também uma presidenta!

Anónimo disse...

Antes uma presidenta que um tipo que gosta de menta.