quarta-feira, setembro 13, 2006

Ligue-se a uma receita saudável

Esqueçam o micro-ondas. Segundo uns testes realizados por uns jornalistas russos é possível cozinhar utilizando as ondas de rádio do seu telemóvel. Estes russos, utilizaram dois telemóveis ligados entre si e conseguiram mesmo cozer um ovo, em 65 minutos, tal como demonstram as imagens.
O blog “É a vida”, ciente de que necessitamos de ter uma alimentação saudável, equilibrada e cuidada, decidiu propor um desafio à Filipa Vacondeus e eis que chegou quentinha, uma receita que pode utilizar facilmente em casa naqueles dias de total depressão e choro compulsivo em que não quer ver ninguém porque acha que a vida é uma merda e que ele é um sacana, e isto só com recurso a dois telemóveis:

BOLO DE CHOCOLATE
Ingredientes:

-2 telemóveis GSM com pelo menos 10€ de plafond, cada um.
- 6 ovos
-7 colheres de sopa de açúcar
-7 colheres de sopa chocolate em pó
- 1 chávena de café de óleo
-1 colher de sobremesa fermento em pó
- 100 g de coco ralado

Brigadeiro:
-1 lata de leite condensado
-2 colheres de sopa chocolate em pó
-1 colher de sopa de manteiga
-Chocolate granulado para decorar

Preparação:
Bater no liquidificador aos poucos cada ingrediente, começando pelos ovos. Misturar o coco e acrescentar o fermento. Colocar a massa num pirex e colocar entre os dois telemóveis, que precisam de estar a ligados entre si (ver figura) pelo menos durante 2 horas. Depois de pronto, preparar o brigadeiro neste sistema dos telemóveis, em 70 minutos. Desenformar o bolo, espalhar o brigadeiro e decorar com chocolate granulado.

E bom apetite!

2 comentários:

Carla Ferreira de Castro disse...

Espalhar o brigadeiro? Lá o dos telemóveis ainda se faz, tendo em conta que cada português tem pelo menos dois, agora eu achava que os brigadeiros tinham de ser moldados...Como é que os espalho? Atiro para o chão?

Sérgio Mak disse...

Isso são boatos caro kinder. Toda a gente sabe que com menos de 25 euros no telemóvel não se faz nada de jeito...