segunda-feira, setembro 04, 2006

Regresso

Ah....o regresso à normalidade. O trânsito aumentou, os políticos já começam a vestir camisas melhores, a produtividade vai novamente para os valores normais para a época, obviamente vai baixar; e todos voltam do Algarve depois daquela difícil missão que consiste em provar mais uma vez de que a região mais a sul do país consegue absorver os 10 milhões de tugas mais os turistas. Todos regressam mais energéticos para se cansarem logo no primeiro dia, todos regressam mais pretos que qualquer habitante do Burkinafaso, todos regressam a pensar já nas próximas férias e como justificar os constantes atrasos laborais e com elaborados planos para justificar ausências no trabalho. Todos regressam com fotos nas máquinas digitais para perceberes a mudança de cor. Obrigam-te a ver as peles mudarem de cor, num "degradé" animado, de branco para preto, de claro para escuro. Todos regressam com histórias divertidas, das viagens, do tempo, das sardinhadas e tu juras que eles trazem também o cheiro do fogareiro. Todos regressam com defeitos no volume e tom de voz. Gritam como se ainda estivessem de férias e julgo que vai demorar pelo menos uma semana até que se adaptem ao meio ambiente. Todos regressam com brinquedos novos, brindes e aqueles presentes para os colegas a que chamam de "lembranças". E no meio desta coisa toda, ainda há o regresso às aulas. Eu também queria regressar. Porque era sinal de que eu já tinha ído.

4 comentários:

Carla Ferreira de Castro disse...

Falando em políticos, sugiro um post rápido, alusivo à presença do Marques Mendes na sua rentrée política, ao lado do novo mote do PSD: "Crescer 3%. POr favor Kinder, nem é preciso fazer montagem nem nada, está lá tudo... (Eu fazia, mas o meu blog é demasiado introspectivo e a laranja a mim dá-me azia)

Carla Ferreira de Castro disse...

Eu acho que o SE Faz Favor andou a fazer um curso de escrita criativa às escondidas dos outros membros do blog. Quer nos posts, quer nos comments verifico uma substância e uma fluidez que me perturbam pela qualidade literária que emana!

Carla Ferreira de Castro disse...

Eu tentei gozar com o zarolho, mas ele não responde e para silêncio já basta. Tu dás mais luta, afinal de contas estás vivo, que como todos sabemos (vide aforisma Caneças) é o contrário de estar morto!

Sérgio Mak disse...

De facto, denoto um excesso de sopeiras excessivamente bronzeadas no metro nos últimos dias, todas elas com extrema vontade de gritar a plenos pulmões tudo o que fizeram nas últimas férias