quinta-feira, setembro 14, 2006

Na taça!





Vi, inadvertidamente, o programa da manhã da Goucha. Perdão, do Goucha. Entre duas taças de champanhe e um brinde à saúde , para meu espanto, falava-se da libertação após 8 anos, da Natacha. O espanto não vinha do tema em si, mas das duas personagens que falavam sobre o mesmo. Pelas bonitas fotos ao lado, vocês leitores atentos, já devem ter percebido que eram a Lili e a Cinha (a Pimpota vem como bónus na foto) que versavam sobre o tal sequestro. A Lili dizia que a Natacha deve ter sido bem tratada porque (isto é verdade) estava com uma pele excelente - ela de peles lá deve saber. Dizia que a rapariga estava bem vestida e muito bem apresentada e que isso era um claro sinal do seu perfeito estado mental. A Goucha, perdão, o Goucha, mostrava-se atento e fazia aquela cara de quem não quer perder pitada de tão interessante opinião, e intervinha solicitando um pouco mais de sumo daquela uva mirrada. Esta, claro, não lho dava. Já a Cinha, dissertava sobre a condição psicológica de Natacha. A Goucha, perdão, o Goucha interveio, dizendo que para condições dessas, tinha um Psicologista em estúdio para comentar. A Cinha dizia que então não abordaria mais esse tema e continuava dissertando sobre a psique da Natacha, talvez por não compreender sobre o que fala um psicólogo. Ela é mais psiquiatras.
Fiquei banzado. Por momentos pensei em sair deste país. Como posso viver num sítio onde umas trolhas do jet set têm tempo de antena para abordar assuntos que nada têm a ver com elas? Pensei ir para Espanha, que é já aqui ao lado, mas lembrei-me que lá existe a Hola, um jet set muito pior que o nosso, uma monarquia com um rei fratricida e o Júlio Iglésias. Voltei para Portugal sem nunca de cá ter saído. Pensei: “ Se não os posso vencer, junto-me a eles”. Assim, e sem perceber nada do assunto, vou também abordá-lo:

Pergunta: Se quando Natacha desapareceu e o caso foi largamente divulgado, como é possível que a mãe do raptor e os vizinhos a vissem e nada fizessem?
Pergunta: Teria Natacha roupa suficiente para oito anos, ou o raptor comprou-lhe a roupa? Se sim, seria da Zara?
Pergunta: Será que Natacha utilizava cremes faciais para manter a pele jovem e hidratada?
Pergunta: Será que Natacha tinha poster de bandas Rock como as miúdas da sua idade, no buraco onde vivia?
Pergunta: Será que ela ouvia música? Se sim, teria um iPod ou um Creative?
Pergunta que não tem nada a ver com isto: gostam mais da mãe ou da filha?

Deixo-vos estas questões deveras preocupantes e misteriosas e para as quais não vislumbro resposta, mas lanço o tema.
Entretanto, caso tenham lá em casa revistas do jet set nacional que não queiram, enviem-me. Fechei a minha sogra há 10 anos numa cave e está a ficar muito aborrecida. Se calhar, vou-lhe acender a luz.

7 comentários:

Mitra disse...

Essa tua sogra, se está fechada há 10 anos numa cave, deve estar agora no ponto para aparecer nessas revistas da especialidade.

Anónimo disse...

está no ponto de rebuçado...

Reinu disse...

Eu não fiz nada nas imagens. Juro. A poucoCinha e a Lili são mesmo assim...

Carla Ferreira de Castro disse...

Eu que não vejo, nem inadvertidamente, o Goucha, tive de gramar com o som da Tv, num cabeleireiro onde, desde esse dia, não voltei (o que explica as madeixas mal tratadas). Pior do que essas figuras só umas sopeiras que o dito Goucha tb emprega e que opinam no seu programa. (A manicure explicou-me que uma delas era conhecida,pois era a mãe da Gisela, mas eu fiquei na mesma e tive medo de perguntar)E agora arrenpendo-me de escrever isto, mas já está feito o melhor é ir digitar as letras, sem me enganar 5 vezes (As madeixas são louras)

Reinu disse...

cuga, cuga essa tanga do cabeleireiro...
admite que vês aquilo todos os dias e que lês a Maria e que vês as novelas todas e os Morangos com açucar. Eu eu conheço-te, sei como pensas: já fui ao teu blog

Carla Ferreira de Castro disse...

Eu confesso... É tudo verdade! Eu sei quem matou a Floribella! (vide Maria, nº 8796).
Continua a visitar o meu blog e traz um amigo também. Estou só à espera de chegar a 666 visitas de computadores diferentes e depois reformo-me. O cabeleireito também é mentira, eu nunca frequentei esses locais, como sabes.

Reinu disse...

cuga ainda bem que confessas. Estava a ver que não eras cá da malta. Eu esse número da Maria não li. Tens para a troca?
Quanto ao teu blog, já te disse que não percebo nada do que escreves. Só tenho a universidade mínima obrigatória e tenho sérias limitações de compreensão.