quinta-feira, agosto 10, 2006

Este é O FILME: Pacto dos lobos.


Este vale a pena ver. Este é Francês. E é uma alternativa credível, aos sempre iguais filmes, dos também sempre iguais americanos.
Em pleno século XVIII, uma estranha criatura causa pânico e terror numa província rural de França. Para lá é enviado, a mando do rei, um biólogo (filósofo, detective e aventureiro) com o seu fiel amigo, um Índio Mohawk, com a missão de derrotar o monstro.
Pacto dos Lobos, deslumbra. Conta com cenários, guarda-roupa e adereços muito reais, e só por isso, vale a pena ver. A acção oscila entre o frenético e o horripilante. Contraria nitidamente o cliché do desgraçado que luta, quase morre, mas sobrevive, é transformado num grande herói, casa com a rapariga gira e de mamas grandes e são felizes para sempre, das produções de Hollywood. Ufa!
Aqui o herói não é um, são dois. Um mais do que o outro. Mas nada acontece como se estaria à espera, e acreditem que no final os heróis não são levados em braços.
Impressionante também, é a faceta visionária deste filme, ou antecipar os efeitos especiais que viriam a marcar gerações de realizadores. Aqui antecipam-se os efeitos de freeze de Matrix (a técnica para quem não sabe, foi utilizada pela primeira vez nos filmes japoneses, mas isso é uma história diferente).
Numa dicotomia entre, o homem iluminado do século das luzes onde se entrava, e o da idade das trevas de que se saia, confunde-se a irracionalidade do segundo, com o espírito analítico do primeiro. O Biológo personifica este homem iluminado, e seria porventura um dos primeiros detectives Científico da história.
Mas, e meus amigos, o que torna este filme num filme a não perder, o que faz deste filme um marco, um filme de culto, um, um sei lá, porra faltam-me as palavra, são... os quase 5 minutos onde se vê as mamamocas da Mónica Belluci, mais os dois minutos de nádegas. Cá gaja boa e gira, cum caraças! Fónix até me grissei todo. Fiz tantas vezes rewind e foward que o filme de 114 minutos durou quase 4 horas! Mais, valeu a pena. O DVD até queimou as cabeças, e eu ia queimando a minha! Cum caraças!
Por isso, comando na mão, foward e mais ou menos a meio do filme, no bordel, façam pause e vejam aquilo, aquelas coxas, aquela carne. Héééé cá filme tão Bom.

2 comentários:

Mitra disse...

Eu gostaria de saber se, no final deste filme, os dois heróis ficam com alguma gaja de mamas grandes. Se sim, quem é que fica com a da esquerda e quem fica com a da direita.

Reinu disse...

Levantas um da questões fulcrais. Como tal, não posso responder. Não posso estragar o visionamento do filnme.
Não sejas preguiçoso. Vai ver, vale a pena. E podes sempre pensar, que és tu ue ficas com as duas.