quarta-feira, agosto 02, 2006

O Nosso Concurso foi um sucesso estrondoso!

A primeira Proposta de Logo.

Apesar da polémica criada por certas vozes dissonantes deste blog, o concurso revelou-se um enorme sucesso. Dinamizou o blog, e recebemos mais propostas do que estaríamos inicialmente à espera (que eram nenhuma).

Após milhares de propostas de logos para o nosso blog, após uma participação intensiva local e nacional, após horas de difíceis escolhas e após uma selecção rigorosa, eis que chega às vossas mãos (talvez antes, aos olhos) e em primeira mão (talvez antes, em primeira vista) uma proposta de logo que o kinder surpresa, pequeno de estatura física, mas grande de estatura moral - ele que foi o grande crítico deste projecto, revelou um grande fair play ou enviar-me este logo - fez o favor de me enviar. Não vou revelar o nome de quem o fez, para não enviesar os resultados. Mas dou-vos a minha opinião abalizada sobre o mesmo. Objectivamente é mais correcto que o meu, porque tem o nome do blog e remete para o site. A imagem é forte e fácil de decorar, podendo criar elevada notoriedade para este blog. O Verde reflecte a esperança, o que é positivo num blog que intervêm mas que também aponta caminhos (??). No entanto, a leitura do letering perde-se um bocado e fica subjugada à componente gráfica. Nós somos artistas das palavras. Nós fazemos a nossa arte com Times New Roman e não com o pincel. Daí a minha opção por um logo mais allt type do que um envasado numa forte componente visual.
Resumindo: gosto. No entanto, e se adoptarmos este logo ( irá ser colocado a votação) acho que deveríamos mudar o nome do blog para um misto do nome actual e de uma sigla. Algo tipo: "é a vida ACU" ou seja: "é a vida dos Antigos Combatentes do Ultramar" - talvez assim a questão da cadeira de rodas estilizada fizesse mais sentido.

8 comentários:

Kinder disse...

Meu Deus, eu criei um monstro.

Unknown disse...

Meu Deus, eu criei um logo!

Reinu disse...

Não tens culpa. Já nasceste assim.

Reinu disse...

Crias Logo, existes.

Unknown disse...

Agora visto assim colocado no mundo da blogosfera, vale a pena ter pirateado programas de imagem para o efeito.

Anónimo disse...

Reinu, podes sempre mudar o nome para "blog deficiente" � � maneira!

Sérgio Mak disse...

Eu diria que este logo tem pernas para andar, mas soaria a piada de mau gosto...

Reinu disse...

Querem cortar as pernas ao meu logo!