terça-feira, agosto 08, 2006

À frente de um homem, vai passar a estar uma mulher. Podiam era estar de gatas.

Após ter sido vetada, eis que é agora promulgada, aquela que para mim é uma lei muitio discriminatória. E que para as mulheres, mais do que uma prova, é um certificado de inferioridade.
Falos (escrevo) da Lei da Paridade, assim chamada porque o objecto da lei são as mulheres e as mulheres como sabem, parem.
E uma vergonha que seja necessário criar quotas para que as mulheres cheguem finalmente em força (pouca, uma vez que são sexo fraco) à política e talvez mais tarde, aos altos cargos na sociedade civil.
Nunca as mulheres precisaram de quotas para chegarem aos mais altos cargos nacionais ou no mundo. Elas sempre tiveram outras armas, outras competências. As mulheres, sempre souberam usar a sua diferença sexual (que é a vagina) para vencerem no mundo do trabalho. Esta lei, que mais dia, menos dia vai chegar às empresas, vai afectar a vida sexual das portuguesas. As mulheres já não vão precisar de ir para a cama com o chefe. Agora bastam as quotas. Já não vão ter desculpa para subir na horizontal, como tão bem sabiam fazer. Aquelas que assim subiam, tinham a desculpa perfeita para serem umas vacas tresmalhadas: "a empresa é dominada por homens e o meu patrão pressionou-me...” – pressionou-a, pressionou-a… só se for no ponto G.
Uma vez que elas já não vão precisar de ir para a cama com o superior, para chegar a este ou aquele lugar, os líderes quase todos velhos e carecas que mandam neste país, vão ter que se cingir as suas feias mulheres. A Linete, aquela secretária gostosa, vai lá chegar por via das quotas e não do que tinha no fim das costas.
Triste, é um dia triste para as mulheres.
As mulheres políticas que gostariam ascender por esta via, também vão ter o vida dificultada e não vão mais precisar de oferecer os seus sexos tumefactos pela excitação (se bem que no caso da Manuela Ferreira Leite deve ter sido mais ao contrário “ Manuela , deixe lá isso…vista-se…eu dou-lhe o lugar”), para ascenderem na carreira. Agora bastam-lhes as quotas.
Que será das Margaridas Marantes e das Manuelas Moura Guedes, quando esta lei se tornar transversal ao tecido empresarial português? Passam a subir só porque se tem que cumprir quotas e o facto de terem ido para a cama com o patrão, não lhes vai valer de nada? É injusto. O que vai ser daquela pobre gestora de produto que já anda a ser possuída pelo director geral? Foram dois anos na expectativa de uma promoção, que foram por água abaixo. O que vai ser da modelito burra que andava com o filho do dono da empresa para ver se lhe arranjavam um tacho? não lhe vai valer de nada, coitadinha, porque para preencher uma quota, se calhar ainda metem para lá uma licenciada feia que nem uma porta, mas que teve 19 de média.
O importante são os números e as percentagens, em vez do salutar intercâmbio sexual. Com este decreto acabam os favores sexuais, acaba o intercâmbio entre o chefe e a telefonista. Acaba o deboche e o brochezinho no final da tarde feito à socapa por baixo da mesa.
Acho mal. Acho que subir a pulso (ou com a boca, ou outra parte qualquer) nunca fez mal a ninguém. Agora com as quotas uma mulher sobe, sobe…e isto, amigos, é voltar ao tempo dos balões.

10 comentários:

Anónimo disse...

Eu bem disse que deviam ter corrido com este rapaz. Este artigo mostra bem como ele é pateta. Ele não tem nada que andar a revelar como se sobe nas empresas. E que mal tem eu ser directora geral da empresa, lá porque amo o presidente?
kinder, manda este rapaz escrever noutro sítio bem longe e escreve as tuas piadas grosseiras e básicas que diveretem.

Anónimo disse...

O quê? Há broches por baixo da mesa? Merda, tenho que ser director rapidamente.

Kinder disse...

Cara Maria Bolacha,
O Reinu escreve como ninguém para além de conseguir transformar funerais em raves autênticas, tal como se prova por mais um belo texto. tenho a certeza de que os mais predestinados autores portugueses gostariam de estar mortos e os que se encontram sem vida estão porventura a dar voltas ao túmulo. Devem estar a rebolar de riso.

Mitra disse...

Tem razão, sim senhor. Este Reinu é dos meus!

Unknown disse...

Apoiado!

Unknown disse...

ou será... A poia do!

Anónimo disse...

Fuck this law!

Anónimo disse...

By the way, congratulations for your Blog "That's life". I really enjoy reading Se Faz Favor...

Reinu disse...

Mitra, sou do teus?
Que coisa tão amaricada.
Não venhas para aqui querer possuir-me. Eu sou livre, eu não sou de ninguém.

Carla Ferreira de Castro disse...

Quer dizer, conheces a Manuela Bravo, mas não sabes o que é a bola Nivea? Já não percebo nada...