terça-feira, agosto 29, 2006

A Praia

A praia...a praia é linda. Eu gosto muito da praia. O Sol aquece a areia. O mar é bom, refresca-nos a pele. As ondas enchem a praia de alegria, o seu som é como música celestial. A praia é uma maravilha. A praia é linda. Na praia o Sol, quando não é um escaldão ou cancro, dá-nos nutrientes que precisamos. Na praia, o mar exercita-nos os músculos quando fugimos de uma alforreca. Mas a praia é estupenda. Adoro a praia. A areia é linda e dourada, com pequenos apontamentos de lixo dos pescadores. Ah...os pescadores, sempre de cana em riste com aquele fiozinho de nylon imperceptível e que quase nos arranca a cabeça num mergulho mais ousado, numa maravilha que é o mar. A água salada é linda, translúcida, límpida não fora um ou outro dejecto sem importância. Que bom que é estar na praia. Que bom que é partilhá-la com tantas pessoas que a amam como eu. Todas juntinhas, na praia. É bom ter alguém com quem conversar. É bom levar com um frisbee na testa, escutar o riso das crianças e também o choro. Sim porque a praia é para as alegrias e para as tristezas. A praia é fabulosa, como eu gosto dela. E que agradável é saber que o vizinho do lado sofre de asma, o da frente já fez lipoaspiração e o de trás, mesmo ali atrás de nós, tão perto, trouxe sandes de atum . São pequenos segredos, só nossos, dos amantes da praia. A praia é linda e eu gosto muito da dela.

1 comentário:

Kinder disse...

Ok, pronto, vai lá à minha piscina. Pelo menos tens a certeza de que não encontras palavras como "lipoaspiração" e dejectos na água. A não ser que o Reinu nessa altura esteja lá dentro.