quinta-feira, julho 06, 2006

Bem vindo de volta à realidade!

Andaram todos para aí entretidos com o Mundial e nem repararam que no país, a vida continuava a rolar e que por várias vezes houve foras de jogo .
Enquanto viam chutar a bola no relvado, nem reparavam nos chutos que os políticos davam no orçamento de estado e na forma como marcavam os livres. Enquanto o outro defendia penaltis, nem repararam que a função pública ia para o balneário e que na fábrica da Azambuja não ia haver prolongamento. Enquanto viam que o árbitro não marcava falta ao gajo que dava pontapés na cabeça do Figo, nem notaram no cartão encarnado que o Freitas levou. E agora que o mundial acabou e vão começar a olhar para o lado, nem vão conhecer o país onde viviam. Começa nas bandeiras nas janelas e acaba no Simplex que esbarra na burocracia, passa pelo ministro da Economia sem fair play com o do Ambiente, e eis que do meio-campo surge o IRS que finta as despesas dos portugueses, Sócrates avança e recua e…. Pois é, se fosse a vocês, agarrava-me a outra coisa qualquer para se entreterem. Pode até ser a nova novela da TVI que por sinal, é muito jeitosinha.
Assim, no final dos 500 ou 600 episódios, enquanto viam se a Alexandra Lencastre é boazinha ou não e se a Maria João sempre se envolvia sexualmente com o cunhado da prima do irmão, sempre dava para não verem o que se passa à vossa volta. E quem sabe, se quando voltarem outra vez à novela da vida, não terão finalmente as coisas melhorado?

Sem comentários: