sexta-feira, julho 21, 2006

Novo Post de Sucesso - Mais Um PEDINTE em Viena


Após o enorme sucesso da Foto do pedinte de Viena, decidi publicar uma foto de um pedinte específico para o target A/B. Este pedinte só trabalha nas zonas Nobres de Viena e não aceita esmolas inferiores a 50 euros. A Isto chama-se "Posicionamento de Mercado". O SEPEDES (Sindicato Europeu dos Pedintes de Esmolas, Despedidos, Escarnecidos e Sem-Abrigo) está a criar regras em relação à profissão de pedinte e exige que haja pedintes específicos para cada segmento de mercado: pedintes para consumidores com poder de compra, para turistas, para mulheres, etc. A Profissionalização do sector era aguardada com expectativa e os pedintes entendem que a via do posicionamento, é a salvação de uma profissão que ainda é muito mal vista. O Pedinte que solicitar a sua carteira profissional ao SEPEDES, irá começar a sua carreira a pedir a outros pedintes de categoria dois. Só após dois anos na categoria um o pedinte pode ascender a uma categoria superior . Os Pedintes irão ser taxados na categoria de Técnico de Esmola. Os escalões profissionais são semelhantes aos da função pública e o nível de exigência, carga laboral e períodos de férias também. O SEPEDES assegura a formação na pedinchice, através de cursos dados por ex. trabalhadores da fábrica da Azambuja e da GM (soube agora que alguns ex. funcionários da Disney também concorreram - o Brigado Mak pela informação). Este problema de posicionamento terá levado, a que por causa de um erro de compreensão do decreto regulador, os pedintes de Praga se tenham posicionado daquela forma estranha.

4 comentários:

Anónimo disse...

É bom saber que mesmo no escritório continua de férias. Aposto que és um funcionário público que faz apenas uma pequena viagem pela Europa todos os anos e fala dela como se fosse a viagem mais importante de sempre. Gajos como tu que vão para cabo verde e para o Brasil acham-se superiores porque viajam mas são uns pobres coitados cujo cérebro não si do meso sítio. Miseráveis e pobres viajantes.

Reinu disse...

Diabo! Temos aqui um justiceiro.
E verdade sou funcionário público com muito orgulho. Funcionário público numa empresa privada com um horário flexível das 9 às tantas que me deixa tempo livre. E tenho tanto tempo para escrever isto, como tu para leres e comentares. Tu deves ser proctologista a ver pela forma como escreves tanta merda. E não tenho vergonha de só poder fazer uma viagem à volta do mundo e apenas 6 na Europa por ano e estar o resto do tempo a pagar as prestações do meu BMW M6, a amarração do meu veleiro e o condómino do meu Duplex no Estoril.
A Vida de um pobre tem muito que se lhe diga e devias respeitar isso.

Unknown disse...

Eu ia jurar que este anonymous está a tentar juntar milhas para aquele pack promocional de verão: Republica Dominicana por 29.99€ sem taxas de aeroporto, tem cuidado ainda caça algumas tuas, enquanto estás nos tempos livres à busca de möet ou da evian que estás tão habituado.

Reinu disse...

Enquanto o anonymous manifestamente não me conhece (graças a deus!) - isto apesar de eu desconfiar que poder ser uma brincadeira do kinder - a kat, pelo seu comentário aos meus hábitos de consumo, manifesta já que me compreende. A Escrita revela muito sobre nós.