quinta-feira, julho 20, 2006

Ka ganda viagem, man!

E agora a desculpa para a minha ausência.
Recentemente, a nave-mãe da minha empresa decidiu convocar alguns dos seus melhores colaboradores a fim de trabalharem num projecto global em Londres. Como a maior parte dos meus colegas estava de férias, a empregada das limpezas de baixa e até o estafeta
encontrava-se ausente, por exclusão de partes, a escolha recaiu sobre mim.
E lá fui salvar o mundo. Levei bacalhau e sol. Confesso que exagerei no sol porque a cidade atingiu na segunda-feira passada o record de 38 graus. Pessoas desmaiavam no metro, outras perdiam os sentidos dentro de autocarros e até os terroristas, habituados ao exigente clima do deserto paquistanês, decidiram dar umas tréguas por estes dias.
Confesso que esta experiência superou em muito as minhas melhores expectativas. Serviu para melhorar o meu parco inglês. Já consigo pedir um bilhete de metro, apesar das máquinas não responderem nunca às minhas perguntas. Mas onde sinto mais orgulho é na minha performance em cafés e esplanadas. Desta vez, sempre que pedia um cuppuccino traziam-me uma sandes de frango o que considero uma melhoria. Antigamente traziam-me sempre o extintor.
Mas gostei por causa dos horários. Em Londres, trabalha-se desde as 9:30 até às 17:30. Sem merdas ou paneleirices de que só trabalha muito quem sai às 21:00. Às 17:30, as esplanadas estão apinhadas de tipos engravatados, outros de t-shirts e chinelos. Não são turistas. Gostei de saber que existe vida à tarde.
Gostei dos processos de trabalho. Todos são responsáveis pelo que fazem. A culpa é sempre de alguém se correr mal, ninguém passa a batata quente a outro mesmo quando se trabalha em equipa. O trabalho é intenso, flui e acaba sempre antes das 18:00. Organização e respeito são palavras chave. Deu para confirmar que a grande diferença reside no facto de se encontrarem mais incompetentes por metro quadrado, aqui.
Gostei de saber que somos bons. Que eu sou bom. E que não custa nada tu seres bem melhor do que eu.

2 comentários:

Reinu disse...

Ser maior, não é ser melhor?

Sérgio Mak disse...

Caramba, estou fascinado. Coçar a micose com horários certos é sem dúvida umas das maiores metas da minha vida. A outra é conseguir fazer uma dupla com o Gabriel Alves no comentário a uma partida de xadrez.

Folgo em saber dessas oportunidades, até porque pela descrição, os meus poderes zandinguianos permitem-me ter uma ideia precisa da tua epopeia.

No entanto, até agora o máximo que fui em representação da minha empresa foi até ao café lá em baixo buscar 2 gelados e 1 empada de galinha. Mas sou optimista e creio q em breve não faltarão oportunidades para ir quiçá ao McDonalds ir buscar almoços.